A apresentação de Babal Guimarães à polícia, na tarde desta quarta-feira (10/12), foi marcada por tensão e confusão. O influenciador teve a regressão de regime decretada pela Justiça de Alagoas após a divulgação de vídeos em que aparece agredindo sua então namorada, Karla Lessa, e agora deve cumprir pena em regime fechado.
Visivelmente abatido, Babal chegou à delegacia cabisbaixo, em silêncio e acompanhado da advogada Karol Toledo, que adotou postura de enfrentamento diante da imprensa. O influenciador evitou olhar para as câmeras enquanto sua defensora assumia a linha de frente.
A equipe do programa “Fique Alerta”, da TV Pajuçara (Record Alagoas), registrava o momento em que a advogada tentou cobrir a lente da câmera com a mão, impedindo a gravação. Questionada sobre a tentativa de bloquear o trabalho jornalístico, Toledo não apenas confirmou, como justificou sua atitude.
“Estou [obstruindo]. Porque eu quero”, declarou, afirmando que não havia “necessidade” de uma câmera em seu rosto apesar de a reportagem esclarecer que o foco era Babal, envolvido em um caso de violência doméstica.
Confrontada sobre a pertinência da cobertura, a defensora respondeu que o foco “não deveria ser ele”. Solicitada a dar uma declaração oficial em nome do cliente, afirmou que só falaria “em momento oportuno”.
Após a repercussão das imagens e críticas nas redes sociais, Karol Toledo publicou uma nota pedindo respeito e afirmando ter sido alvo de ataques virtuais.