Ascensão de João Fonseca inspira Ronaldo a criar rede de clubes de tênis no Brasil

Ascensão de João Fonseca inspira Ronaldo a criar rede de clubes de tênis no Brasil

Ronaldo Fenômeno revelou que prepara um investimento estruturado para a criação de uma série de clubes de tênis e pádel no Brasil. O ex-atacante, que mantém relação próxima com o esporte desde 2012, contou que o projeto já está em fase adiantada e deve entrar no período de captação dentro de um mês. Segundo ele, a iniciativa contempla unidades premium e outros centros destinados a comunidades em diversas regiões do país.

Em conversa com jornalistas após acompanhar a exibição entre João Fonseca e Carlos Alcaraz, em Miami, o ex-jogador explicou que as definições iniciais já foram tomadas. “A gente já está numa fase avançada de projeto, já temos mapeado onde a gente quer fazer e o que a gente vai fazer”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia João Fonseca e RonaldoReprodução Reprodução/X: @atptour Ronaldo FenômenoReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
“Teleton 2025”: Ronaldo Fenômeno, Eliana e Portiolli se reúnem no palco da ação solidária

Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção

Esportes
“Não preciso pensar na pressão”: João Fonseca fala sobre expectativa para Roland Garros

Esportes
A pressão: João Fonseca e os desafios de jovens atletas em grandes torneios

Ele acrescentou que serão instalados diferentes formatos de clubes, incluindo espaços sociais desenvolvidos em áreas ociosas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. “Serão alguns clubes, não clubes gigantescos, mas clubes premiums, clubes mais acessíveis e uma outra série de clubes para área social (…) e a gente vai usar muito obviamente a Lei de Incentivo ao Esporte para revitalizar alguns lugares e botar quadra de tênis, quadra de pádel, quadra de futebol”, completou.

Ronaldo não divulgou o valor estimado para o investimento, mas indicou que o montante será elevado devido à dimensão do plano. “Não [posso revelar o valor] porque ainda estamos na fase de captação, mas a gente está querendo fazer um total de cem quadras de tênis, cem quadras de pádel, então é um investimento alto”, afirmou. Ele disse acreditar no potencial de crescimento das duas modalidades e destacou o entusiasmo dos amigos que participam de seu torneio beneficente, o Galácticos Open. “Os galácticos quase todos aí estão animados de entrar, então vai ser muito bacana poder investir no tênis e no pádel”, disse.

O ex-jogador também comentou o impacto da temporada de João Fonseca, brasileiro de 19 anos e atual número 24 do ranking mundial. Segundo Ronaldo, o momento do jovem reforça o crescimento do esporte no país. “Acho que o João já é uma grande realidade, o tênis está aproveitando muito essa ascensão dele, e todo mundo está surfando nessa onda”, afirmou.

Ele disse que a evolução do tenista deve estimular ainda mais o interesse pela modalidade. “Tendo uma figura como o João, isso só vai crescer ainda mais. O João já teve um ano espetacular nessa temporada que passou”, declarou, desejando sucesso ao atleta em 2026.

Antes de conceder a entrevista, Ronaldo participou de uma atividade na quadra montada no LoanDepot Park, acompanhando Alcaraz em uma troca de bolas. A experiência reforçou sua admiração pela exigência técnica e física do tênis. “É muito complexo esse esporte. O mental entra muito em jogo. Logicamente, a técnica é importantíssima, mas também eu não me cobro tanto assim pra melhorar a técnica porque já zerei um outro esporte, não dá pra zerar esse”, constatou, em tom bem-humorado.

Ronaldo relatou que pediu ao número 1 do mundo para aumentar a intensidade durante a atividade. “Chegou um momento lá que eu pedi pra ele acelerar um pouquinho mais para ver como é que era uma bola de jogo mesmo (…) e consegui devolver várias pra ele. Mas se você não arma bem antes, não prepara bem o golpe…”, comentou.

Ele destacou ainda as características físicas necessárias para a modalidade. “É impressionante a força, a resistência, a velocidade desses atletas. (…) Eu acho que o atleta de tênis hoje é um dos atletas mais bem preparados entre todos os esportes”, pontuou, ao mencionar a velocidade crescente do jogo nas diferentes superfícies.

O Fenômeno, que treina regularmente e acompanha o circuito profissional sempre que pode, disse que pretende assistir a mais torneios na próxima temporada. Segundo ele, com o avanço do projeto de clubes, terá mais tempo para acompanhar competições internacionais.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: ESPORTESJoão FonsecaRonaldo Fenômeno