Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um ataque com faca ocorrido no centro de Taipé, capital de Taiwan, na última sexta-feira (19/12). O suspeito, identificado como Chang Wen, de 27 anos, lançou bombas de fumaça na principal estação ferroviária da cidade, seguiu em direção ao metrô mais próximo e passou a atacar pedestres pelo caminho.
Segundo o primeiro-ministro, Cho Jung-tai, após o ataque, Chang foi perseguido pela polícia e acabou morrendo ao cair de um prédio durante a fuga.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ataque com faca e granadas em estação de metrô em TaiwanReprodução/Instagram/@trunicle Ataque com faca e granadas em estação de metrô em TaiwanReprodução/Instagram/@trunicle Ataque com faca e granadas em estação de metrô em TaiwanReprodução/Instagram/@trunicle Ataque com faca e granadas em estação de metrô em TaiwanFoto: Reprodução/Instagram/@trunicle
Ataque com faca e granadas em estação de metrô em TaiwanReprodução/Instagram/@trunicle
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Homem armado invade Cefet do Rio e mata duas funcionárias; atirador também morreu
Notícias
Tiroteio perto da Casa Branca acende alerta e Trump reage com promessa de punição severa
Famosos
Atriz Cynthia Erivo se pronuncia sobre invasor que agarrou Ariana Grande em première
Na manhã deste sábado (20/12), durante uma coletiva de imprensa, o prefeito de Taipé, Chiang Wan-an, afirmou que a cidade irá reforçar as medidas de segurança, especialmente em grandes centros de transporte e em eventos de grande porte. De acordo com ele, o plano inclui o aumento da presença policial e a garantia de que todos os agentes estejam devidamente equipados.
As autoridades informaram ainda que Chang Wen possuía antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto. O primeiro-ministro afirmou acreditar que o suspeito carregava coquetéis molotov e utilizava um colete à prova de balas no momento do ataque.
Imagens exibidas por uma emissora local mostram o homem lançando bombas de gás em uma rua movimentada antes de caminhar em direção a um shopping center portando uma grande faca. Durante o vídeo, é possível ouvir uma pessoa gritando para que os pedestres acionassem a polícia enquanto o ataque se iniciava.
O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, visitou os feridos e os familiares das vítimas. Em declarações à imprensa no hospital, ele disse ter determinado às autoridades que realizem uma investigação detalhada sobre o histórico e as motivações do suspeito.