Morreu no último domingo (28/12), no Rio de Janeiro, o ator e diretor belga Thierry Trémouroux, aos 64 anos. O artista morava no Brasil há mais de três décadas e enfrentava uma batalha contra o câncer desde 2022. A cerimônia de despedida, que será seguida pela cremação, está marcada para acontecer na próxima terça-feira (30/12).
O artista chegou ao país aos 30 anos de idade e logo se tornou uma figura respeitada tanto nos palcos quanto nas telas. Ele se formou ao lado de grandes nomes do teatro internacional e acabou virando um mestre para novos talentos, atuando como professor durante anos na Escola de Atores Wolf Maya.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lara e Thierry TrémourouxReprodução / Instagram Thierry TrémourouxReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Morre atriz de “Arnold” que marcou a TV com sua história de superação
Famosos
Ícone do cinema e ativista, francesa Brigitte Bardot morre aos 91 anos
Notícias
Morre Teuda Bara, fundadora do Grupo Galpão de teatro, aos 84 anos
Esportes
Ex-ginasta Isabelle Marciniak morre aos 18 anos após lutar contra câncer
A notícia da morte foi confirmada por sua filha, a também atriz Lara Trémouroux, fruto de seu relacionamento com Lorena da Silva. Apesar de a causa oficial não ter sido detalhada pela família, amigos próximos confirmaram que o ator vinha lutando bravamente contra a doença nos últimos três anos.
Na televisão, Thierry chegou a ficar bastante conhecido após seu trabalho em “Filhos da Pátria” (2017), série satírica exibida pela Globo. Anos depois, ele voltou como o Barão de Mauá na novela “Nos Tempos do Imperador” (2021), um grande sucesso da emissora.
Seu trabalho mais recente foi interpretando Jean-Luc na série “Os Donos do Jogo” (2025), da Netflix.