Madeleine Sophie Wickham, conhecida pelo nome artístico Sophie Kinsella, morreu na manhã desta quarta (10/12). Autora de diversos livros, a britânica ganhou fama mundial, principalmente, com a coleção “Becky Bloom”. A escritora faleceu aos 55 anos após lutar contra um câncer no cérebro. Em comunicado compartilhado no Instagram, a família disse que ela partiu em paz e citou como foram os últimos dias dela.
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa querida Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamãe). Ela faleceu em paz, tendo passado seus últimos dias cercada por seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria. Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e amor pela vida. Apesar da doença, que enfrentou com uma coragem inimaginável, Sophie se considerava verdadeiramente abençoada por ter uma família e amigos tão maravilhosos e por ter alcançado o extraordinário sucesso em sua carreira como escritora. Ela não dava nada por garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia”, constou na legenda de uma foto de Sophie sorrindo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sophie Kinsella, nome artístico da autora Madeleine Sophie Wickham, morreu aos 55 anosCrédito: Reprodução Instagram @sophiekinsellawriter Sophie Kinsella, nome artístico da autora Madeleine Sophie Wickham, morreu aos 55 anosCrédito: Reprodução Instagram @sophiekinsellawriter Sophie Kinsella, nome artístico da autora Madeleine Sophie Wickham, morreu aos 55 anosCrédito: Reprodução Instagram @sophiekinsellawriter Sophie Kinsella, nome artístico da autora Madeleine Sophie Wickham, morreu aos 55 anosCrédito: Reprodução Instagram @sophiekinsellawriter
Voltar
Próximo
Leia Também
Flávio Ricco
Manuela Duarte, atriz e escritora, lança romance espírita no Rio
Cultura
Christiane Monnerat lança livro “Crime e Latido” em São Paulo
Notícias
Ator tem mal súbito e morre durante espetáculo “Aladdin” em Osasco
Notícias
Morre Ede Cury, referência nos bastidores do sertanejo e da música brasileira
Sucesso mundial
“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, primeiro livro da franquia, foi lançado em 2000. A repercussão mundial da obra deu origem a um filme homônimo, em 2009, com Isla Fisher no papel da compradora compulsiva.
Em seguida, a autora lançou mais oito livros da coleção:
“Becky Bloom, Delírios de Consumo na 5ª Avenida”;
“As listas de casamento de Becky Bloom”;
“A irmã de Becky Bloom”;
“O Chá de Bebê de Becky Bloom”;
“Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha”;
“Becky Bloom em Hollywood”;
“Becky Bloom ao Resgate”;
“Os Delírios de Natal de Becky Bloom”.