A Câmara dos Deputados anunciou, na noite desta quinta-feira (11/12), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca examinadora de seu próximo concurso, previsto para ocorrer em 2026.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Câmara dos Deputados (@camaradosdeputados)
Por meio das redes sociais, a Câmara afirmou que “após análise das propostas, a comissão organizadora do concurso da Câmara dos Deputados resolveu recomendar o Cebraspe como banca examinadora”.
A realização do concurso foi autorizada pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), em setembro, em uma medida publicada na edição extra do Diário da Câmara dos Deputados.
Leia também
-
Motta diz desconhecer regra que retirou imprensa e explica corte da TV Câmara
-
Moraes anula decisão da Câmara e determina perda do mandato de Zambelli
-
PL vê derrota dupla de Motta após Câmara salvar Zambelli e Glauber
Serão mais de 50 vagas, para 12 áreas de atuação: registro e redação, processo legislativo e gestão, comunicação social, documentação e informação legislativa, museólogo, engenheiro, médico e técnico legislativo, nas seguintes atribuições: policial legislativo federal; e assistente legislativo e administrativo.
De acordo com a medida, “o quantitativo de vagas para provimento imediato e do respectivo cadastro de reserva deverá ser definido em edital”. O salário inicial varia entre R$ 19.616,98, para o cargo de técnico legislativo, chegando a R$ 29.462,78, para analista legislativo.
O último concurso para a Câmara dos Deputados foi realizado em 2023, pelo ex-presidente da Casa Arthur Lira (PP-AL). Na época, foram autorizadas 140 vagas divididas nas áreas de contabilidade, informática legislativa, técnico em material e patrimônio, além de assistência social, enfermagem, farmácia, médico e técnica legislativa.