Um vídeo mostra a explosão e o socorro aos policiais militares que ficaram feridos durante ocorrência em uma residência na Vila Santo Antônio, zona norte de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (8/12). As imagens foram registradas pela bodycam de um dos agentes. Veja:
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio de uma jovem de 26 anos. Os agentes relataram que a mulher apresentava falas desconexas e se recusava a abrir a porta.
Na gravação, é possível ver os policiais tentando negociar a entrada no imóvel, enquanto comentam sobre o forte cheiro de gás vindo de dentro da residência. Instantes depois, quando os agentes forçam a entrada, a explosão acontece e atinge todos que estavam na linha de frente.
Os policiais foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital Geral Vila Penteado com ferimentos graves. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Explosão intencional
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as investigações apontam para uma explosão intencional, que tinha o objetivo de atingir os policiais que atendiam a ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o gás foi liberado deliberadamente e incendiado logo após a entrada das equipes no imóvel.
A moradora da residência foi detida em flagrante e permaneceu hospitalizada sob escolta policial. Ela deverá responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (DP), da Vila Penteado, e um inquérito foi instaurado. Perícias técnicas foram solicitadas para esclarecer a dinâmica do ocorrido.