Jair Bolsonaro anunciou o nome do filho Flávio Bolsonaro (PL) como seu candidato à Presidência da República, para as eleições do próximo ano. A escolha foi informada a aliados nesta semana e marca a primeira vez que o ex-presidente — preso na Polícia Federal em Brasília — aponta seu desejo na disputa do Planalto.
As informações são de Paulo Cappelli, do Metrópoles. Segundo o jornalista, Bolsonaro avalia que o filho primogênito ganhará força para a disputa quando fizer agendas pelo Brasil. O ex-presidente ainda teria avaliado que Flávio encontra unidade partidária e conta com o relevante apoio de governadores aliados como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) na instalação da CPI do CrimeReprodução: YouTube/TV Senado Flávio Bolsonaro atualiza estado de saúde do pai no DF Star, em BrasíliaReprodução: Portal LeoDias Flávio Bolsonaro deu entrevista em primeira mão à CNN Brasil na noite desta segunda-feira (4/8)Reprodução: YouTube/CNN Brasil Senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ)Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
“Não existe anistia meia-bomba”, diz Flávio Bolsonaro sobre proposta alternativa
Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe
Política
“Justiça é cega, mas não é tola”, diz Moraes em decisão que decretou prisão de Bolsonaro. Veja trechos
Política
“Se fosse no Brasil, ele estaria sendo processado, como Bolsonaro”, diz Lula à Record TV
Desta forma, a previsão é que o senador comece a intensificar suas viagens pelo país, além de assumir o protagonismo nos debates com o presidente Lula. Vale destacar que o representante da família Bolsonaro é o filho que passaria “previsibilidade” para a classe política, devido ao perfil mais moderado.
Do outro lado, lideranças do Partido dos Trabalhadores têm defendido o nome de Geraldo Alckmin (PSB) novamente como o vice na chapa encabeçada pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda neste cenário, Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, pode aparecer na disputa do Senado pelo Distrito Federal. Já o vice da chapa de Flávio deve ser indicado por um partido de centro.