O Corinthians terá a marca da BYD estampada na barra do uniforme nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Vasco. O acordo, fechado em caráter pontual, começa a valer nesta terça-feira (17), no jogo de ida, na Neo Química Arena, e será mantido na partida de volta, no domingo, no Maracanã. O valor do patrocínio não foi divulgado.
Segundo o colunista Danilo Lavieri, do UOL, a parceria foi viabilizada em meio à proximidade da decisão e teve negociações conduzidas de forma acelerada. As conversas tiveram início na noite anterior e avançaram rapidamente diante da necessidade de viabilizar a exposição da marca nos jogos finais do torneio.
Leia Também
Notícias
BYD Dolphin Mini impressiona Leo Dias com economia extrema e interior gigante
Vida e Estilo
BYD Song Plus Premium: híbrido potente e de alta performance é destaque na Black Friday da BYD
Notícias
BYD desafia modelos antigos e acirra debate sobre indústria automotiva no Brasil
A BYD é atualmente a líder de vendas de carros elétricos no Brasil e vem ampliando sua presença no esporte nacional. A empresa já patrocinou o Campeonato Paulista e tem planos de estender sua atuação a outras competições regionais, como o Campeonato Baiano, aproveitando a instalação de uma de suas fábricas em Camaçari, na Bahia.
A estratégia adotada para o patrocínio ao Corinthians foi formalizar inicialmente um contrato válido apenas para as duas partidas da final. Na sequência, a expectativa é avançar para um acordo mais amplo visando a próxima temporada. Já existem tratativas em andamento para a continuidade do patrocínio em 2026.
No modelo em discussão para o próximo ano, há a possibilidade de ampliação da parceria, incluindo o fornecimento de veículos da BYD para atletas do clube, em formato semelhante ao que ocorre em acordos firmados por clubes europeus, como a Inter de Milão.