Caramelo bate recorde global para produção brasileira na Netflix

Caramelo bate recorde global para produção brasileira na Netflix

‘Caramelo’, longa estrelado por Rafael Vitti e Arianne Botelho, conquistou um marco inédito para uma produção brasileira na Netflix.

O filme ficou 8 semanas consecutivas no Top 10 global da plataforma de streaming, o maior tempo já registrado por um título do Brasil no ranking de filmes de língua não-inglesa e atingiu mais de 49 milhões de visualizações no mundo.

Esse desempenho chama atenção para a crescente projeção internacional das histórias brasileiras — narrativas contadas de forma autêntica e que encontram novas audiências ao serem lançadas em um serviço de streaming que chega a mais de 190 países.

No total, a história do icônico vira-lata caramelo chegou a figurar no top 10 de 90 países.

“’Caramelo’ confirma algo que acreditamos profundamente: quando o Brasil conta suas histórias com alma e autenticidade, o mundo se encanta. Esse novo recorde global nos enche de alegria e reforça ainda mais a nossa vontade de seguir apoiando nossos criadores para que a cultura brasileira chegue cada vez mais longe”, declara Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo da Netflix no Brasil.

Produzido pela Migdal Filmes, Caramelo celebra a conexão única entre humanos e cães por meio da relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu vira-lata caramelo (Amendoim) em um período difícil da vida do protagonista. Com direção e roteiro assinado por Diego Freitas (ideia original), Rod Azevedo e Vitor Brandt, com colaboração de Carolina Castro e consultoria de Marcelo Saback, o filme também conta com Cristiana Pereira, Noemia Oliveira, Ademara, Roger Gobeth, Carolina Ferraz, além de uma participação especial da chef Paola Carosella, entre outros nomes.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Flávio RiccoNetflix