A promessa de mudança e transferência do título eleitoral para Santa Catarina foi cumprida pelo “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Bolsonaro (PL). Ele agora passa a votar na cidade de São José (SC), na Grande Florianópolis, na Escola de Educação Básica Professor Laércio Caldeira de Andrada, localizada na Rua Altamiro di Bernardi, bairro Campinas, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
– Com @bolsonaro__jr pic.twitter.com/3NIh3Xc5jP
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) December 17, 2025
Nessa quarta-feira (17/12), ele postou um vídeo no X, mostrando a chegada dele à sede do Partido Liberal (PL) em Santa Catarina. Agora, morador da quarta maior cidade do estado, Carlos é pré-candidato ao Senado e concorrerá a uma das duas cadeiras em disputa nas eleições de 2026.
No dia 11 de dezembro, Carlos Bolsonaro anunciou a renúncia ao cargo de vereador no Rio de Janeiro, cidade onde ele construiu a carreira política, até então. Na eleição de 2024, o filho do ex-presidente foi o vereador mais votado do Rio, o que lhe garantiu o sétimo mandato na Câmara da capital fluminense.
Leia também
-
Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora
-
PF pede para ouvir Bolsonaro sobre bens achados em cofres no Alvorada
-
Advogado de Bolsonaro tem dívida com condomínio de luxo no Lago Sul
-
Alexandre de Moraes autoriza Bolsonaro a dar entrevista ao Metrópoles
Crise em SC
A pré-candidatura de Carlos ao Senado, em Santa Catarina, já causou crise na direita local. Ele próprio manifestou que gostaria de fazer dobradinha com a colega de partido Caroline de Toni, hoje deputada federal.
Diante da investida política do filho de Bolsonaro, existe a possibilidade de que a parlamentar migre de partido. Isso, porque a chapa à reeleição do governador Jorginho Mello (PL) deve oferecer uma vaga, na disputa ao Senado, ao PP – provavelmente, para a tentativa de reeleição do senador Esperidião Amin. Com isso, a deputada ficaria de fora, já que a segunda vaga, do PL, seria de Carlos.