Casal de turistas espancados em Porto de Galinhas vai processar município e estado

Casal de turistas espancados em Porto de Galinhas vai processar município e estado

O casal de empresários de Mato Grosso, Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, agredidos em uma praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, afirmou em um vídeo enviado para veículos locais que vai processar a prefeitura e o estado pelo o que aconteceu com eles em um momento que era para ser de lazer.

A confusão com comerciantes locais aconteceu após os mesmos cobrarem um valor a mais do que o combinado, segundo o casal. Por não quererem arcar com o outro preço, foram agredidos. Na gravação, os dois disseram que tomarão medidas legais cabíveis:

Veja as fotosAbrir em tela cheia Johnny Andrade e Cleiton ZanattaReprodução Casal agredido em Porto de GalinhasReprodução / X Casal agredido em Porto de GalinhasReprodução / X Casal agredido em Porto de GalinhasReprodução / X Casal agredido em Porto de GalinhasReprodução / X

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Casal de empresários é espancado em Porto de Galinhas após aluguel de cadeira

Notícias gerais
“Tentativa de homicídio”, diz ambulante espancado por filho de Maguila

Notícias
Diretor palestino vencedor do Oscar é preso, espancado e vendado por Israel, diz defesa

Famosos
Dopado, espancado e roubado, ex-participante de reality diz ter sido vítima de golpe no Rio

“Eu estou intimando você a arcar com os nossos prejuízos. Isso não vai ficar barato. Já entramos em contato com todos os nossos advogados. Nós vamos processar a prefeitura, o estado de Pernambuco, e eu espero nunca mais na minha vida pisar nesse lugar. Os policiais que nos atenderam depois foram muito simpáticos, a galera do hospital também, mas não tem estrutura. A cidade não tem estrutura para receber turistas”.

Segundo eles, receberam relatos de pessoas que passaram por situação semelhante a deles. “Fica aqui a nossa indignação. Saímos ontem da delegacia por volta de meia-noite. Estávamos trancados no quarto de hotel porque a gente está com medo dessa situação. Já tentamos antecipar nossa viagem de volta para o Mato Grosso”.

Johnny foi o visivelmente mais prejudicado. Com o rosto inchado e roxo, explicou que a lateral de seu corpo está machucado porque bateram muito nele.

“O Clayton, meu companheiro, saiu correndo, ele conseguiu escapar. Tinha aproximadamente uns 30 já mais ou menos nesse momento. Avistamos o salva-vidas que estava logo próximo da gente. Ele conseguiu pedir ajuda para o salva-vidas e, nesse momento, eu consegui sair do chão também”, afirmou.

Segundo Johnny, apanhou com cadeira, soco e pontapé. Conseguiu sair correndo para pedir ajuda, gritando, mas ninguém se solidarizou, apenas turistas filmando a cena:

“Até que o Corpo de Bombeiros colocou a gente em cima do carro deles e eles, não contentes, continuaram agredindo a gente, batendo na gente, subindo em cima do carro. Essas imagens estão rolando por aí. Jogando areia no nosso rosto”.

“Antes do salva-vidas sair, eles conseguiram me tirar de cima da caminhonete, me arrastaram de novo por 10 ou 15 metros e me deram muito chute nas costas e na cabeça. Eu quero deixar aqui registrada a minha indignação. Eu sei que Porto de Galinhas é um lugar maravilhoso, recebe turistas do mundo inteiro. Um lugar lindo”, continuou Johnny.

O casal recomendou que as pessoas não escolham Porto de Galinhas para visitar: “Enquanto tiver essa situação, não venham para Porto de Galinhas. Eu não sei se esse lugar tem um prefeito, se tem vereadores… eu sei que esse lugar tem um hospital que não tem um raio-X. Nós tivemos que ser transferidos para Ipojuca [municópio]. Não tinha ambulância, tivemos que pagar do nosso bolso. Eu queria, prefeito, que você passasse por uma situação dessa lá na praia”.

A reportagem do portal LeoDias entrou em contato com a prefeitura e o estado, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Cleiton ZanattaJohnny AndradeNotíciasPorto de Galinhas