Caso Havaianas: embaixador diz não ter autorizado vídeo gravado por Porchat na sede em Roma

Caso Havaianas: embaixador diz não ter autorizado vídeo gravado por Porchat na sede em Roma

O embaixador do Brasil em Roma, Renato Mosca de Souza, afirmou que não tinha conhecimento sobre o vídeo gravado pelo ator e comediante Fábio Porchat na sede da embaixada brasileira, em parceria com o canal Porta dos Fundos. A produção ironiza políticos de direita no contexto do boicote à marca de sandálias Havaianas.

Em nota divulgada pelo Itamaraty, na última terça-feira (23/12), Mosca esclareceu que Porchat era seu convidado pessoal para a celebração da noite de Natal, mas que a gravação foi realizada “sem seu conhecimento e autorização”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Em vídeo, Fábio Porchat ironiza políticos de direita na polêmica envolvendo a HavaianasReprodução/Instagram/@fabioporchat Campanha publicitária estrelada por Fernanda TorresFoto/Havaianas Em vídeo, Fábio Porchat ironiza políticos de direita na polêmica envolvendo a HavaianasReprodução/Instagram/@fabioporchat Em vídeo, Fábio Porchat ironiza políticos de direita na polêmica envolvendo a HavaianasReprodução/Instagram/@fabioporchat Em vídeo, Fábio Porchat ironiza políticos de direita na polêmica envolvendo a HavaianasReprodução/Instagram/@fabioporchat

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Alexandre Frota recolhe Havaianas descartadas por bolsonaristas e transforma em boa ação

Notícias
Após polêmica envolvendo propaganda, ações da controladora da Havaianas voltam a subir

Redes Sociais
Thiago Nigro explica queda das ações da Havaianas após polêmica e destaca perdas milionárias

“O Embaixador do Brasil em Roma esclarece que Fábio Porchat é seu convidado pessoal para a celebração da noite de Natal. Durante sua estada na residência, o artista gravou e publicou vídeo sem seu conhecimento e autorização. A estada do hóspede não implicou gastos públicos, uma vez que as despesas de convidados pessoais do embaixador são custeadas pelo próprio chefe da Missão Diplomática”, diz o comunicado.

No vídeo, Porchat interpreta um gestor de crise que envia um recado à atriz Fernanda Torres, protagonista do comercial de fim de ano da Havaianas. Na encenação, o personagem cita outras marcas e produtos que poderiam ser melhor aceitos por públicos alinhados à direita.

Campanha das Havaianas
A campanha publicitária da Havaianas com Fernanda Torres gerou forte repercussão nas redes sociais após uma série de críticas de políticos e influenciadores de direita. No comercial, a atriz faz uma reflexão bem-humorada sobre desejos para o ano seguinte e brinca com a expressão “pé direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: a sorte não depende de você. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, diz Fernanda em um trecho do vídeo.

Após a veiculação da campanha, políticos de direita passaram a se manifestar contra a marca. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por exemplo, publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece jogando um par de chinelos da Havaianas no lixo.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Fabio PorchatFamososHavaianasPorta dos Fundos