Cena marcante de Will em “Stranger Things” levou 12 horas para ser gravada

Cena marcante de Will em “Stranger Things” levou 12 horas para ser gravada

Alerta de spoiler! Quem já assistiu aos episódios do volume dois da quinta temporada de “Stranger Things” se deparou com um dos momentos mais marcantes da série, ao mostrar Will assumindo sua sexualidade para os amigos. Noah Schnapp, que interpreta o personagem, e os irmãos Duffer, criadores da produção, revelaram os bastidores da cena, que levou 12 horas para ser gravada.

Em entrevista ao Deadline, Noah, que, assim como o personagem, passou por um processo para abraçar a própria sexualidade, afirmou que esse foi um momento importante: “Foi um sentimento libertador”, iniciou. “Estamos trabalhando há tanto tempo nessa direção – desde o primeiro episódio da primeira temporada, eu diria”, celebrou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Noah Schnapp.Reprodução: Instagram@noahschnapp Protagonistas de Stranger ThingsDivulgação / Netflix Millie Bobby Brown e David Harbour na série “Stranger Things”, da NetflixReprodução Netflix Evento de “Stranger Things”, da Netflix, lotou parque em São PauloDivulgação / Netflix Evento de “Stranger Things”, da Netflix, lotou parque em São PauloDivulgação / Netflix Evento de “Stranger Things”, da Netflix, lotou parque em São PauloDivulgação / Netflix

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Stranger Things 5”: Vecna volta com tudo e Hawkins vai virar zona de guerra

Cultura
“Stranger Things”: 7 fatos sobre a 5ª temporada

TV
Ator de “Stranger Things” revela como foi se assumir antes da 5ª temporada

Famosos
Atriz de Stranger Things adota menina com marido, filho de Bon Jovi

O ator revelou ainda que aguardava com ansiedade e se emocionou ao ler o roteiro: “Finalmente ter esse momento no set, gravar esse diálogo… Will sempre está falando através de suas expressões faciais, mas foi libertador poder finalmente verbalizar as emoções dele, expressá-las para todo mundo ouvir”, declarou Schnapp.

Noah também aproveitou para elogiar o trabalho dos roteiristas. Segundo ele, foi fácil se identificar com a trajetória de Will, que, durante muito tempo, esteve apaixonado por seu melhor amigo, Mike: “Eu sem dúvida consegui me identificar com esse sentimento, de estar apaixonado por um amigo que não te ama de volta. Parece um retrato realista de ser uma criança queer”.

Já Matt e Ross Duffer, criadores da série, afirmaram que foram extremamente cuidadosos na construção da cena e que ela já estava nos planos desde o início da trama: “Estamos trabalhando com Noah há tanto tempo, desde que ele era uma criança, e sabíamos que esta cena estava vindo. Falamos muito com ele sobre isso no passar dos anos. Sabíamos que era importante, e queríamos acertar”.

Segundo os irmãos Duffer, esse foi um dos momentos mais detalhados e que mais exigiu tempo de desenvolvimento em toda a série. “Não existe nenhuma outra cena, em toda a série, que tenha demorado tanto para ser escrita. Trabalhamos muito para que ficasse do jeito certo”, revelaram os escritores, que também passaram cerca de 12 horas nas gravações.

Por fim, Matt e Ross elogiaram a atuação de Noah: “Ele colocou tudo de si em cada take, e eu acho que isso também fez o restante do elenco se dedicar ainda mais, gerando essas performances incríveis de cada um deles. Acho que todo mundo ali estava perdido dentro das palavras que Noah estava falando, e estava realmente tocado com aquela cena”.

Após o lançamento da primeira leva de episódios da última temporada de “Stranger Things”, em novembro, os episódios cinco, seis e sete chegaram à Netflix na noite desta quinta-feira (25/12). No entanto, os fãs ainda terão que segurar o fôlego até a exibição do episódio final, que será disponibilizado apenas no dia 31 de dezembro, encerrando oficialmente a série horas antes da virada do ano.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Culturairmãos DufferNetflixnoah schnappStranger Things