Ícone do site YacoNews

Cinco clubes e duas vagas restantes: a luta contra o rebaixamento no Brasileirão

cinco-clubes-e-duas-vagas-restantes:-a-luta-contra-o-rebaixamento-no-brasileirao

Cinco clubes e duas vagas restantes: a luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Cinco clubes para duas vagas na Série B: a luta contra o rebaixamento promete ser emocionante até a última rodada do Brasileirão. Ceará, Vitória, Santos, Internacional e Fortaleza são as equipes que ainda têm chances reais de rebaixamento nas duas rodadas finais e lutam para não manchar a história dos respectivos clubes com mais um descenso.

Dentre essas equipes, Internacional e Fortaleza estão dentro da zona do rebaixamento na 17ª e 18ª posições, respectivamente, com 41 e 40 pontos cada. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o colorado tem 51,4 % de chance de queda, enquanto o tricolor do Pici possui 69,5% de probabilidades de descenso.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Pedro Henrique é o destaque do Ceará para o Brasileirão deste anoReprodução Fortaleza e CearaReprodução/fortalezaec Internacional foi ao Castelão e bateu o Ceará por 2 a 1 / Foto: Ricardo Duarte | Internacional Neymar abriu o placar na vitória do Santos contra o Vitória.Raul Baretta/ Santos FC Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“A gente vai cair”: bastidores revelam aposta ousada do Corinthians em Memphis

Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi

Esportes
“Já falei 300 vezes”, responde Neymar, irritado com pergunta de repórter

Esportes
“Magoado”: Abel admite incômodo com torcida, mas projeta permanência no Palmeiras

Apesar de fora da zona do rebaixamento, o Santos e o Vitória não podem respirar tranquilos, seguindo com 40,8% e 30,6% de chances de queda. O Ceará, com 7,5% de chances de rebaixamento, tem vida mais “tranquila”, mas jogos contra Flamengo e Palmeiras, concorrentes ao título Brasileiro, podem complicar a vida do Vozão.

Outras equipes como Vasco, Bragantino, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio ainda possuem chances matemáticas de rebaixamento, mas dependeriam de uma combinação improvável de resultados para isto ocorrer.

Ainda segundo a UFMG, a pontuação de “corte” para evitar a queda a segunda divisão é 46 pontos, com apenas 0,03% de queda para as equipes que atingirem esta pontuação.

Duas equipes já confirmaram a queda para segunda divisão: Sport e Juventude, que apenas cumprem tabela até o fim da competição.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Sair da versão mobile