O Inter Miami conquistou, neste sábado (6/12), a primeira MLS de sua história. A equipe liderada por Lionel Messi venceu o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, no Chase Stadium, na Flórida, e garantiu o título da liga norte-americana de futebol. O jogo também marcou a aposentadoria de Jordi Alba e Sergio Busquets, que fizeram história com o argentino no Barcelona.
A vitória começou a ser construída aos 8 minutos do 1ºt, com o gol contra de Édier Ocampo. Na volta do intervalo, o time canadense empatou o confronto, mas Messi serviu Rodrigo de Paul logo na sequência, que pôs o Miami em vantagem novamente. Ainda deu tempo para o camisa 10 dar outra assistência.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Duelo reuniu nomes consagrados do futebol europeu.Reprodução/@intermiami O argentino anotou duas assistências na final da MLS.Reprodução/@intermiami Messi atingiu feito inédito na liga de futebol norte-americana.Reprodução/@leomessi De Paul, nova contratação do Inter MiamiReprodução/Instagram: @rodridepaul
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Vai ter folga no trabalho? FIFA confirma horários e locais de jogos do Brasil na Copa
Esportes
Flamengo aciona a Globo por uso indevido de imagens da FlaTV; entenda
Esportes
Léo Pereira avalia falta de oportunidade na Seleção Brasileira: “Mereço uma chance”
Já nos acréscimos, ele serviu Allende, que fechou o confronto contra a equipe liderada por Thomas Muller. O apito final foi marcado pela comemoração do 1º título nacional do Inter Miami, e também pela emoção das despedidas. O multicampeão Jordi Alba caiu no choro ao lado de Javier Mascherano, também ex-jogador do Barcelona e atualmente técnico da equipe.
O clube foi fundado em 2008 e é de propriedade de David Beckham, que decidiu abrir os cofres e investir em grandes estrelas do futebol europeu. Quando Messi desembarcou em Miami, em 2023, o time ocupava a última colocação. De lá para cá, conquistou a Leagues Cup, em 2023, a Supporters’ Shield, em 2024, e a Conferência Leste da MLS, na última semana.
O argentino marcou 35 gols e anotou 23 assistências em 34 jogos na MLS 2025. Com o título, ele chegou a marca de 46 títulos conquistados, número que o coloca como o jogador com mais troféus na história do futebol mundial.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!