O São Paulo iniciou tratativas com a Galápagos Capital para a criação de um fundo destinado exclusivamente ao investimento em reforços para a temporada de 2026. Segundo apuração da ESPN, as conversas envolvem um aporte aproximado de R$ 200 milhões, ainda em estágio inicial, e tratado com reserva pela diretoria tricolor.
A negociação prevê que a Galápagos tenha participação em futuras vendas de atletas formados ou negociados pelo clube. A empresa já mantém relação comercial com o São Paulo por meio do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), implantado no fim de 2023 para reorganizar o fluxo de recebíveis. A informação foi revelada pelo UOL e posteriormente confirmada pela ESPN.
Veja as fotosAbrir em tela cheia CalleriReprodução Luiz GustavoReprodução/Rubens Chiri/Saopaulofc.net Rubens Chiri/São Paulo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Clássico Majestoso” opõe Corinthians em ascensão e São Paulo sob pressão no Morumbi
Esportes
“De 0 a 10, 7”: Neymar indica chance de renovar com o Santos
Esportes
“Coração valente”: jogadores que superaram problemas cardíacos e voltaram a jogar
Esportes
4 anos de Lei da SAF: o que mudou no futebol brasileiro?
Nos bastidores, dirigentes entendem que a proposta ainda demanda avaliação, especialmente porque o planejamento para 2026 já começou e o clube busca soluções diante da crise financeira. A diretoria analisa propostas de reforços e entende que o novo fundo pode ampliar a capacidade de investimento.
O técnico Hernán Crespo reforçou internamente a necessidade de contratações para a próxima temporada. Segundo ele, “o clube precisa se preparar para 2026”, afirmação feita em reuniões recentes sobre o planejamento. Em outro momento, o treinador acrescentou que “há posições que exigem atenção imediata”, destacando a urgência de ajustes no elenco.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!