Como em Emily in Paris: o que fazer se transar com o ex de uma amiga

Como em Emily in Paris: o que fazer se transar com o ex de uma amiga

Os novos capítulos  de Emily em Paris colocaram a amizade de Emily e Mindy à prova. Na quinta temporada da série de sucesso da Netflix, as amigas, interpretadas por Lily Collins e Ashley Park, respectivamente, enfrentam um novo desafio na relação quando a cantora tem um romance inesperado com Alfie (Lucien Laviscount), ex-namorado da executiva de marketing.

Leia também

No final da última temporada, Mindy estava solteira, recém-saída de um término com Nico (Paul Forman, ex de Park na vida real) e seguindo em frente após a desclassificação de sua banda com Benoît (Kevin Dias) no Eurovision. Agora, ela foge para Roma para se juntar à Emily e escapar de seus problemas, e dá de cara com Alfie, com quem acaba transando algumas vezes. É claro que o drama é inevitável depois de dormir com o ex da sua melhor amiga.

Alfie e Mindy viveram cenas quentes

Pensando nisso, a Pouca Vergonha conversou com uma psicóloga e sexóloga especialista em relacionamentos para entender o que fazer caso você se veja nesta delicada situação.

Ana Paula Nascimento destaca que contar a verdade é uma boa opção para preservar a amizade. “Em situações que envolvem amizade e relacionamentos passados, a honestidade tende a ser o caminho mais íntegro, mesmo quando é doloroso. Contar a verdade preserva a confiança, evita que a história venha à tona por terceiros e demonstra respeito pela relação.”

Segundo ela, o silêncio pode até parecer mais fácil no curto prazo, porém, costuma aprofundar a sensação de traição e tornar as consequências ainda mais difíceis de reparar.

8 imagensFechar modal.1 de 8

O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS

Getty Images2 de 8

O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

3 de 8

A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida

Reprodução4 de 8

Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional

Getty Images6 de 8

Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde

Getty Images7 de 8

Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)

Getty Images8 de 8

O sexo é considerado uma atividade física

Getty Images

Apesar de ser uma conversa dolorosa, e você provavelmente está bem nervosa só de pensar, aqui estão os motivos pelos quais contar é a melhor opção, segundo a profissional:

  • Integridade e confiança: a amizade é construída sobre confiança. Se ela descobrir por outra pessoa ou se a verdade vier à tona de alguma forma, a sensação de traição será muito maior, e a confiança nela será completamente destruída. Ela não só se sentirá traída pela ação, mas também pela sua omissão e segredo.
  • Controle da narrativa: ao contar, você tem a oportunidade de expressar seu arrependimento (se houver), explicar o contexto (sem justificar a ação) e mostrar que valoriza a amizade dela o suficiente para ser honesta. Se ela descobrir por outros, a história pode ser distorcida, e você não terá a chance de se explicar.
  • Livre-se do peso: carregar um segredo como esse é um fardo enorme. Isso pode corroer você por dentro e afetar a forma como você interage com sua amiga, gerando culpa e distanciamento.
  • Respeito pela amizade: mesmo que o ex dela não signifique nada para ela agora, o fato de ele ter sido importante em algum momento torna a situação delicada. Contar demonstra que você a respeita e que reconhece o impacto que isso pode ter.

Mas, como contar?

  • Escolha o momento certo e um lugar privado: onde ela se sinta segura para expressar suas emoções.
  • Seja direta, mas com sensibilidade: “Preciso te contar algo importante que aconteceu e que me deixou muito preocupada com a nossa amizade. Eu dormi com o seu ex…”
  • Expresse arrependimento e assuma a responsabilidade: não culpe o álcool, o momento ou ele. “Eu sei que errei e estou muito arrependida. Não foi certo da minha parte.”
  • Prepare-se para a reação dela: ela pode ficar brava, magoada, chorar, gritar ou precisar de um tempo. Respeite as emoções dela. Não espere que ela te perdoe imediatamente.
  • Deixe-a ter seu espaço: pode ser que ela precise de um tempo para processar. Dê esse tempo a ela.
Categories: Geral
Tags: Pouca vergonharelacionamentosexo