Após uma série de reviravoltas, a CONMEBOL anunciou os vencedores da licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana para o ciclo 2027-2030. Acontece que o anúncio não pegou apenas os leitores e os jornalistas de surpresa, mas também as empresas envolvidas na licitação.
Segundo o que anúncio dá a entender, a ESPN havia adquirido a totalidade dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana no Brasil para as plataformas pagas (TV fechada e streaming).
Acontece que executivos do canal garantem que a emissora do grupo Disney adquiriu apenas um pacote de jogos da Libertadores (equivalente a 81 jogos por ano) e as 157 partidas da Sul-Americana por temporada. Armada a confusão.
Leia Também
Flávio Ricco
CONMEBOL confirma: Paramount e SBT ficam sem nada; Globo, ESPN e TNT Sports levam tudo
Flávio Ricco
“O dólar pesou”, o que dizem executivos do SBT ao perder a Copa Sul-Americana
Flávio Ricco
SBT perde Sul-Americana e competição não será transmitida na TV aberta
Flávio Ricco
Streaming aumenta grau de sigilo e diminui dinheiro em produções
A quem pertencerá os demais jogos da Libertadores? Está faltando algum anúncio? Negociações seguem nos bastidores? Vale lembrar que fontes do mercado garantiam que a Paramount+ seria dona destes direitos. No entanto, na hora do anúncio, ficou de mãos vazias.
Fontes do mercado especulam que as negociações não estão encerradas. A CazéTV aparece atrás na disputa, uma vez que o pacote é de jogos em plataformas pagas e a “grana é alta”. Por outro lado, Amazon, Paramount+ e TNT Sports despontam ainda como possíveis destinos, sem nada fechado.
Procurada, a CONMEBOL ainda não se manifestou oficialmente e irá “consultar” a situação. A ver.