Corinthians e Cruzeiro entram em campo neste domingo (14/12), às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Mineirão, o time paulista chega com vantagem e garante vaga na final em caso de empate.
O único gol do confronto em Belo Horizonte saiu dos pés de Memphis Depay, que voltou a ser decisivo e coloca o Timão em posição confortável na disputa. Caso avance, o Corinthians enfrentará Vasco ou Fluminense na decisão, marcada para os dias 17 e 21 deste mês.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Corinthians x Cruzeiro: Timão defende vantagem e decide vaga na final da Copa do BrasilReprodução/x: @corinthians Memphis finalizou e aproveitou o rebote para marcar o da vitória.Rodrigo Coca/Corinthians Kaio Jorge, do Cruzeiro, trava na defesa do CorinthiansFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Yuri Alberto volta e Corinthians vence primeiro jogo da semifinal da Copa do BrasilRodrigo Coca/Corinthians Fabricio Bruno, do Cruzeiro, busca o ataque enquanto Memphis defende para o CorinthiansFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Corinthians e Vasco largam na frente nas semifinais da Copa do Brasil; veja onde assistir e horário
Esportes
Cruzeiro x Corinthians: CBF divulga análise do VAR no gol de Memphis Depay
Esportes
Com gol de Memphis, Corinthians vence Cruzeiro e sai na frente na Copa do Brasil
O Cruzeiro precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols assegura a classificação no tempo normal. Apesar de perder dois titulares, o técnico Leonardo Jardim aposta em uma postura diferente da apresentada no jogo de ida. Antes da viagem a São Paulo, a delegação recebeu apoio de cerca de cinco mil torcedores na Toca da Raposa.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Sinisterra e Kaio Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Rafael Traci (SC).
Onde assistir
TV Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime.