A participação de Rodrigo Carvalho na apresentação do “Fantástico” no último domingo de 2025 repercutiu positivamente nas redes sociais. Correspondente da Globo em Londres, o jornalista fez sua estreia no comando do dominical ao lado de Poliana Abritta e encerrou o programa agradecendo o acolhimento do público, destacando a satisfação de integrar a edição especial de fim de ano.
Ao se despedir, Rodrigo ressaltou a alegria de estar à frente do “Fantástico” e agradeceu tanto à parceira de bancada quanto aos telespectadores. A recepção calorosa reforçou a boa avaliação de sua atuação, especialmente entre internautas que já acompanham o trabalho do jornalista em coberturas internacionais de grande relevância, como o funeral da rainha Elizabeth II e os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rodrigo Carvalho e Poliana AbrittaReprodução: Instagram/@rodrigo_carvalhogomes Rodrigo Carvalho em depoimento de Retrospectiva de 2022 da Globo, diretamente de LondresReprodução: Instagram/@rodrigo_carvalhogomes Comentários de usuários no X sobre estreia de Rodrigo Carvalho no “Fantástico”Reprodução: X/@genilsonalvs Comentários de usuários no X sobre estreia de Rodrigo Carvalho no “Fantástico”Reprodução: X/@itaecioflho Comentários de usuários no X sobre estreia de Rodrigo Carvalho no “Fantástico”Reprodução: X/@brenospace
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Felca detalha quadro no “Fantástico” e confirma participação de especialistas
Carla Bittencourt
Opinião: “Fantástico” dedica cinco minutos para a dança do acasalamento dos jacarés!
TV
Fantástico recria abertura em homenagem aos 60 anos da Globo
TV
Fantástico revela novas imagens de Hytalo Santos durante transferência para PB e detalha fuga
Ao longo de sua história, o “Fantástico” contou com um time de apresentadores masculinos que marcaram época no comando do dominical. Cid Moreira foi um dos rostos mais emblemáticos, comandando a atração por décadas com sua voz inconfundível, ao lado de Sérgio Chapelin, que também se tornou sinônimo do programa e participou de momentos históricos do jornalismo televisivo. Nos anos 1990 e 2000, Zeca Camargo assumiu a bancada e imprimiu um tom mais informal e pop. Mais recentemente, Tadeu Schmidt esteve à frente do “Fantástico” por quase uma década, destacando-se pela comunicação direta com o público antes de migrar para o comando do “Big Brother Brasil”.
Oficialmente, a Globo afirma que a mudança faz parte apenas de uma escala diferenciada de Ano Novo, prática comum no período, com revezamento entre apresentadores e correspondentes. Dentro desse planejamento, já está definido que, no próximo domingo (4/1), Maju Coutinho dividirá a apresentação com Felipe Santana, correspondente da emissora em Nova York.
A escala especial também acaba funcionando como um termômetro de aceitação do público. A estreia bem recebida de Rodrigo Carvalho fortalece a percepção de que a Globo avalia novos nomes e combinações para renovar o dominical, ainda que trate o processo, publicamente, como algo pontual.