Cruz Azul: como chega rival mexicano do Flamengo no “Dérbi das Américas”

Cruz Azul: como chega rival mexicano do Flamengo no “Dérbi das Américas”

Nesta próxima quarta-feira (10/12), o Flamengo dá um pontapé inicial no sonho de se sagrar campeão mundial pela segunda vez. O rubro-negro encara o Cruz Azul, do México, no dito “Dérbi das Américas”, da Copa Intercontinental da FIFA, que será disputada em Doha, no Catar. Recém-eliminado do campeonato nacional, a equipe mexicana chega embalada após um dos anos mais vitoriosos de sua história e empurrado por um jovem argentino, com raízes mexicanas. O Portal LeoDias Esportes te conta um pouco mais sobre o rival do rubro-negro na estreia da competição.

Gigante do continente e em boa fase
Considerado um dos maiores times da América do Norte, o Cruz Azul é, ao lado do América do México, o maior ganhador da Concacaf Champions League, principal competição continental. Além disso, a equipe também é a quarta maior vencedora do campeonato mexicano com nove conquistas.

O Cruz Azul chega para o “Dérbi das Américas” embalado após um ano vitorioso com o título da Concachampions, com direito a uma goleada de 5 a 0 contra o Vancouver Whitecaps, da MLS, na grande decisão disputada em junho. A equipe é treinada pelo técnico argentino Nicolás Larcamón que chegou a treinar o Cruzeiro no começo de 2024.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ángel Sepúlveda, artilheiro do Cruz Azul / Reprodução: Instagram @cruzazul Bogusz, polonês do Cruz Azul / Reprodução: Instagram @cruzazul Luka Romero é considerado uma das estrelas do Cruz Azul / Reprodução: Instagram @cruzazul Faravelli, do Cruz Azul, é um dos destaques do meio campo / Reprodução: Instagram @cruzazul

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Assim como Filipe Luís, confira ex-jogadores que se tornaram técnicos

Esportes
CBF antecipa Mirassol x Flamengo para sábado; Rubro-Negro vai com time sub-20

Esportes
Ingresso barato: Estreia do Flamengo na Copa Intercontinental tem entradas acessíveis

Esportes
Flamengo x Cruz Azul na estreia da Copa Intercontinental: confira horário e onde assistir

A equipe vem de bom momento, apesar da eliminação contra o Tigres na semifinal do Campeonato Mexicano no último sábado (06/12), após dois empates iguais em 1 a 1 – o rival levou a melhor por conta da campanha na fase de liga -. Ainda assim, tem apenas uma derrota nos últimos 10 jogos.

Dentre os principais destaques está o mexicano, naturalizado argentino, Luka Romero. Formado no futebol europeu, Romero teve passagens sem destaque por clubes Mallorca e Milan, quando, no começo de 2025, foi contratado em definitivo pela equipe mexicana.

Sua presença teve impacto imeadiato, chegando a ser chamado como “novo Messi” por torcedores. Além dele, a equipe também tem como destaques o mexicano Ángel Sepúlveda, artilheiro da equipe na conquista da Concachampions, o argentino Lorenzo Faravelli, o uruguaio Gabriel Fernandéz e o polonês Mateusz Bogusz.

Vantagem mexicana?
Na semana passada, antes da eliminação do Cruz Azul no Campeonato Mexicano, a imprensa do país chegou a afirmar que a equipe do Cruz Azul tinha “larga vantagem” sobre o Flamengo. A declaração, no entanto, não foi feita do ponto de vista técnico e sim, do físico.

Com “apenas” 56 jogos no ano, o Cruz Azul vem com bem menos partidas que o rubro-negro, que jogou incríveis 70 partidas em 2025. A equipe mexicana, no entanto, não pôde descansar no final de semana, quando encarou o Tigres pela semifinal do campeonato Mexicano. Enquanto isso, já campeão brasileiro, o rubro-negro viajou com antecedência para o Catar e enviou reservas para a partida contra o Mirassol, pela última rodada do Brasileirão. A partida terminou em 3 a 3.

O jogo
Flamengo e Cruz Azul entram em campo nesta próxima quarta-feira (10/12) às 14h, de Brasília, no estádio Al-Rayyan, em Doha, no Catar. Apesar de ter um jogo de classificação, o vencedor levará o troféu do “Dérbi das Américas” para casa.

O vencedor da partida voltará a campo no próximo sábado (17/12), no mesmo horário e local, contra o Pyramids, do Egito, atual campeão africano, que derrotou no Auckland City, da Nova Zelânida, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita, nas fases anteriores do torneio. Assim como o confronto anterior, o vencedor conquista o troféu “Challenger Cup”.

Passando das duas fases, a equipe vencedora encara o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, no próximo dia 17, também às 14h, de Brasília, no Catar.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Copa IntercontinentalCruz AzulDérbi das AméricasESPORTESFlamengo