Da cabeça aos pés! Tati Minerato conta truques para evitar lesões com fantasia no Carnaval

Da cabeça aos pés! Tati Minerato conta truques para evitar lesões com fantasia no Carnaval

Durante os mini desfiles do Grupo Especial, realizados no último domingo (30/11), na Cidade do Samba, Tati Minerato abriu o jogo com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e revelou que a beleza na avenida exige muito mais que treino e samba no pé. Isso por conta dos truques que a musa da Grande Rio usa para driblar machucados e garantir que consiga atravessar a Sapucaí com brilho e inteira.

“O pé sempre machuca, é o número um”, entregou ela, mostrando que estava com fitas adesivas nos dedos e no calcanhar: “Coloquei micropore no pé pra proteger da sandália. Tem no dedo e tem no calcanhar. Tem que ir assim, tem que ir calejando.”

Veja as fotosAbrir em tela cheia Tati Minerato expõe estilista e brinca sobre fantasia: “Se não cobrar, vira presente!”Tati Minerato expõe estilista e brinca sobre fantasia: “Se não cobrar, vira presente!”. (Reprodução: portal LeoDias) Tati Minerato é musa da escola de samba Grande RioDivulgação/Mari Araujo Tati Minerato é musa da escola de samba Grande RioDivulgação/Mari Araujo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
A última palavra: veja o que disse Tati Minerato sobre a irmã, Ana Paula

Carnaval
Barraco e quase morte: Tati Minerato relembra problemas de carnavais passados

Carnaval
Dupla função: Tati Minerato brilha como Rainha de Bateria e como Musa

Além dos clássicos adesivos protetores, Tati contou que não economiza na criatividade quando o assunto é evitar feridas: “Eu chego a colocar até absorvente nos ombros para amortecer o costeiro”, disse, explicando que a peça pesada das fantasias pode causar cortes e outras marcas: “Também coloquei esparadrapo na virilha pra não ficar machucando, arranhando a parte da pedraria.”

A musa também usa truques para garantir conforto mesmo com acessórios pesados na cabeça: “A cabeça tá bem levinha, apesar dos cinco quilos de aplique. Coloquei algumas espuminhas na cabeça pra amortecer um pouquinho. Outro segredo surpreendente é o uso de produtos que ajudam a fantasia a deslizar no corpo. “Pomada na virilha também já me deram essa dica. É bom. Óleo sempre é bom, porque adere bem à roupa e dá uma escorregada”, contou.

Mesmo com tantos cuidados, Tati garante que nada substitui a preparação prévia: “O importante é você sempre provar o look antes. Se tiver arranhando, pegando em alguma coisa, ali você vai ficar toda machucada. Tem que proteger sempre onde tá pegando, fazer aquele test drive Para ela, o maior truque de todos, no entanto, é outro: “A dica principal é alegria, samba no pé e fazer carnaval por amor. Quando o sangue esquenta e a ansiedade bate, a gente não sente nada só depois.”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalGrande RioMUSATati Minerato