Apesar da reta final consistente, com dez jogos de invencibilidade e a classificação para a pré-Libertadores, Davide Ancelotti não deve seguir no comando do Botafogo na próxima temporada. O cenário mais provável, neste momento, é de saída do treinador italiano após um impasse com a diretoria alvinegra nos bastidores. As informações são do jornal O Globo.
A avaliação interna sobre o trabalho de Davide foi positiva do ponto de vista esportivo. A cúpula do futebol reconheceu a evolução da equipe na reta final do campeonato, mas entendeu que ajustes na comissão técnica eram necessários. Nesse contexto, o preparador físico Luca Guerra passou a ser o principal foco das mudanças desejadas pelo clube.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Davide Ancelotti na comissão da Seleção BrasileiraDavide Ancelotti na comissão da Seleção Brasileira/Reprodução/CBF Davide Ancelotti, filho de Carlo, será o novo técnico do Botafogo / Reprodução De cabeça, o zagueiro Marçal marcou contra o Fortaleza.Vitor Silva/Botafogo Alexander Barboza e PH Ganso no clássico do 1º turno do Brasileirão de 2025.Vitor Silva/Botafogo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Técnico Davide Ancelotti desembarca no Brasil para assinar com Botafogo
Esportes
Botafogo com cláusula da Copa: contrato de Davide Ancelotti prevê ida à Seleção em 2026
Esportes
Botafogo acerta contratação de filho de Ancelotti como seu novo técnico
Desde a chegada de Davide, o Botafogo conviveu com uma sequência de problemas musculares no elenco. Internamente, dirigentes associaram o alto número de lesões à metodologia de trabalho e à carga de treinos adotada pela comissão técnica.
Durante a temporada, o treinador chegou a prometer correções, mas a diretoria avaliou que as medidas não surtiram o efeito esperado.
Diante desse diagnóstico, a decisão foi pela demissão de Luca Guerra. Inicialmente, Davide Ancelotti concordou com a medida, mas voltou atrás e deixou claro que não abriria mão de um dos seus principais homens de confiança. A postura firme do treinador encontrou resistência do outro lado: o clube também manteve sua posição.
Com as partes irredutíveis, o desfecho caminha para a saída de Davide Ancelotti e de toda a sua comissão técnica. A diretoria do Botafogo não pretende criar obstáculos e já iniciou discussões internas sobre possíveis nomes para assumir o comando da equipe na próxima temporada.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!