O Arsenal inscreveu Gabriel Jesus para a disputa da Champions League, incluído na lista de atletas elegíveis na partida contra o Club Brugge desta quarta-feira (10/12), pela sexta rodada da fase de liga. O brasileiro foi registrado na vaga do meia-atacante Max Dowman, cortado após sofrer uma lesão no tornozelo durante jogo pelo Sub-21 no último sábado.
A decisão diminui a possibilidade de uma transferência do camisa 9 na próxima janela. A saída vinha sendo considerada pelo clube há alguns meses, mas a tendência agora é que o atacante seja observado em campo entre dezembro e janeiro, período em que o Arsenal definirá seu papel no elenco. A mudança no cenário atinge diretamente Palmeiras e Flamengo, que monitoravam a situação do jogador nas últimas semanas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gabriel Jesus no Arsenal (Reprodução) Reprodução Gabriel Jesus no Palmeiras (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A cegonha está solta! Gabriel Jesus e esposa anunciam a segunda gravidez
Esportes
26 vagas, 46 candidatos: como está a disputa por vaga na Seleção para a Copa do Mundo?
Esportes
Ancelotti avisa sobre convocação da Seleção Brasileira: “Não é uma lista definitiva”
Esportes
Antes de Ancelotti, relembre estreia dos técnicos que passaram pela Seleção Brasileira
Gabriel Jesus ainda não atuou na temporada 2025/26. Ele ficou no banco nas partidas recentes pela Premier League, mas não entrou em campo. O atacante não joga desde 12 de janeiro, quando sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em confronto contra o Manchester United pela FA Cup.
Recuperado, o brasileiro voltou a treinar com o grupo no início de novembro, intensificando sessões com bola e participando das atividades com o elenco. Também foi relacionado para os compromissos diante de Chelsea e Brentford, ambos pela Premier League.
Aos 28 anos, Gabriel Jesus vive a reta final de seu retorno após um período no qual havia recuperado a titularidade e acumulado seis gols em seis partidas antes da contusão. No Arsenal desde 2022/23, soma 26 gols e 20 assistências em 96 jogos, de acordo com dados do Transfermarkt.
Na Premier League, o atacante está perto de alcançar um marco histórico: com 76 gols, aproxima-se de Roberto Firmino, que tem 82, maior artilheiro brasileiro da competição.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!