YacoNews

DEAM prende dois homens por descumprimento de medidas protetivas em Cruzeiro do Sul

Equipe da Polícia Civil realiza diligência em comunidade indígena na zona rural de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
Equipe da Polícia Civil realiza diligência em comunidade indígena na zona rural de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul realizou, nesta quarta-feira (3), duas prisões decorrentes do descumprimento de medidas protetivas de urgência, reforçando o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção de mulheres em situação de risco.

No primeiro caso, os investigadores cumpriram mandado de prisão contra um indígena da etnia Katukina, que desrespeitou a medida protetiva concedida à vítima. Além da violação, o suspeito também responde a outra investigação: ele é acusado de estuprar e engravidar a própria filha. O inquérito segue em andamento na unidade especializada.

A segunda prisão aconteceu de forma imediata, após a vítima comparecer à DEAM relatando que o agressor estava, naquele momento, descumprindo a ordem judicial que o impedia de se aproximar. Diante da urgência, uma equipe de investigadores foi enviada ao endereço. No local, o homem foi encontrado dentro da residência da vítima, em flagrante violação da medida.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da DEAM, onde todos os procedimentos legais foram adotados. A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas denunciem qualquer descumprimento, garantindo a atuação rápida e efetiva das forças de segurança.

Sair da versão mobile