Decoração natalina “diferentona” no Ceará viraliza nas redes, mas vídeo não mostra toda a verdade
Por Marcos Henrique18/12/2025 10:22Atualizado em 18/12/2025 10:27
Publicidade
Padre Fábio de Melo comenta decoração natalina de Ibiapina que viralizou nas rede sociais — Foto: Reprodução
Uma decoração natalina inusitada chamou a atenção de internautas em todo o país após um vídeo gravado na praça pública de Ibiapina, no interior do Ceará, viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o Papai Noel aparece cercado por personagens como Sonic, Gargamel, Shrek, Pinóquio, Marsha e integrantes da família Simpson, o que rendeu comentários bem-humorados e surpresa entre os usuários.
Publicidade
O vídeo foi compartilhado por uma mulher não identificada e rapidamente ganhou grande repercussão, alcançando mais de 1,1 milhão de visualizações em apenas uma das publicações. Até o padre Fábio de Melo comentou a cena, classificando a decoração como um “reaproveitamento de acervo”.
Na gravação, a autora se diverte ao mostrar os enfeites e descreve a cena como um “Natal aleatório”, citando a mistura de personagens espalhados pela praça ao redor do tradicional símbolo natalino.
No entanto, a decoração não é exatamente como parece. De acordo com a Prefeitura de Ibiapina, os personagens que aparecem no vídeo — como Sonic, Simpsons, Gargamel e outros — não fazem parte da decoração oficial de Natal do município. Eles são enfeites permanentes pertencentes a um comerciante local, dono de um trailer de lanches instalado na praça da matriz.
Publicidade
Papai noel de Ibiapina, no interior do estado, aparece cercado por personagens como Sonic, Gargamel, Shrek, Pinóquia e a família Simpson — Foto: Reprodução
Segundo a administração municipal, o comerciante mantém os personagens no local durante todo o ano como forma de atrair a atenção das crianças. No período natalino, ele apenas acrescentou o Papai Noel e as renas ao conjunto. Como os enfeites já fazem parte da rotina da praça, a prefeitura optou por não removê-los.
A decoração natalina oficial de Ibiapina foi inaugurada no dia 30 de novembro, com o acendimento das luzes da Árvore de Natal e de outros adornos espalhados pela praça da matriz, que compõem o cenário preparado especialmente para as festividades de fim de ano.
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.