Tetracampeão da Libertadores e ainda em meio às celebrações pela conquista, o Flamengo entra no último mês de 2025 sem espaço para descanso. Como previsto após levantar a taça, o clube terá de disputar a Copa Intercontinental, antigo Mundial de Clubes, ao mesmo tempo em que cumpre seus compromissos finais pelo Campeonato Brasileiro. A combinação de decisões, festas e deslocamentos internacionais coloca o elenco de Filipe Luís diante de um fim de ano considerado “insano” internamente.
Compromissos no Campeonato Brasileiro
Antes da viagem ao Oriente Médio, o time ainda tem dois jogos pelo Brasileirão. Na penúltima rodada, enfrenta o Ceará no Maracanã, na próxima quarta-feira (3/12). A tendência é que Filipe Luís leve força máxima, já que uma vitória pode garantir o título nacional com uma rodada de antecedência. Caso o campeonato já esteja decidido, o duelo contra o Mirassol na última rodada abre possibilidade para escalação de reservas.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilvan de Souza/Flamengo Danilo, autor do gol do título do Flamengo, segura a taça remendada após quebrar / Fotos: André Durão/ Ge Jorginho no FlamengoReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos
Esportes
“Continuar fazendo história”: Filipe Luís indica permanência no comando do Flamengo
Esportes
“A ferida fica”, desabafa Gabigol após ser inocentado em caso de fraude no doping
Esportes
“Flaesposas” têm uma nova líder: mulher de Bruno Henrique assume braçadeira de capitã
Viagem ao Catar e início da Copa Intercontinental
A delegação embarcará logo depois da conclusão do Brasileiro. O primeiro jogo no Catar está marcado para 10 de dezembro, às 14h (de Brasília), contra o Cruz Azul, campeão da Concachampions. O confronto é tratado como Dérbi das Américas por reunir clubes tradicionais dos dois países.
Possíveis adversários na sequência do torneio
Se avançar, o Flamengo terá o Pyramids, do Egito, na semifinal, em partida marcada para 13 de dezembro, também às 14h. O clube africano chegou à fase após eliminar o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Uma nova vitória coloca o Rubro-Negro diante do Paris Saint-Germain na final. O duelo com o campeão europeu está previsto para 17 de dezembro, às 14h, novamente no estádio do Al-Rayyan.
Contexto histórico da conquista continental
A classificação para a Copa Intercontinental foi assegurada com o tetracampeonato da Libertadores. O Flamengo igualou Estudiantes e River Plate entre os maiores vencedores do torneio. No recorte por países, o Brasil chegou ao 25º título e empatou com a Argentina na liderança histórica. O Independiente segue no topo do ranking geral, com sete conquistas.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!