Duelo com Anderson Silva é tratado como decisivo para legado de ex-campeão do UFC

Duelo com Anderson Silva é tratado como decisivo para legado de ex-campeão do UFC

Ex-campeão meio-médio do UFC, Tyron Woodley afirmou que uma vitória sobre Anderson Silva pode colocá-lo em um patamar histórico nos esportes de combate. O norte-americano enfrenta o brasileiro nesta sexta-feira (19/12) em um duelo de boxe entre ex-campeões do UFC, válido pelas preliminares do evento que tem Jake Paul x Anthony Joshua como luta principal, com transmissão mundial da Netflix.

Woodley foi confirmado como adversário de Anderson Silva após a lesão de Chris Weidman, que era a primeira opção dos organizadores do evento para enfrentar o ex-campeão peso médio do UFC. O confronto integra o card do evento batizado de “Judgement Day”, ou “Dia do Julgamento”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Anderson Silva e Chris Weidman farão trilogia em duelo de boxe em MiamiReprodução/X: @SpiderAnderson Anderson Silva e Chris Weidman farão trilogia em duelo de boxe em MiamiReprodução/X: @SpiderAnderson Silva x WeidmanReprodução/X:

Voltar
Próximo

Campeão do UFC entre 2016 e 2019, Woodley encerrou sua trajetória no MMA com quatro derrotas consecutivas, incluindo um revés para o brasileiro Vicente Luque. Após esse período, chegou a se dedicar à carreira musical no rap, mas retornou aos esportes de combate no boxe, onde acabou derrotado duas vezes por Jake Paul.

Agora, às vésperas do duelo contra Anderson Silva, Woodley afirmou estar totalmente focado em retomar protagonismo e vê o combate como determinante para seu reconhecimento histórico.

“Ele é uma lenda e eu estou perseguindo o status de lenda. Se eu puder vencer Anderson Silva, acho que isso me coloca como lenda do esporte. Quando as pessoas falavam sobre lutas pelo legado eu sempre pensei em Georges St. Pierre. Nunca passou pela minha cabeça sequer desafiar Anderson”, disse.

Woodley explicou que, durante sua trajetória no UFC, chegou a cogitar uma mudança de categoria para buscar novos desafios, mas sem imaginar um confronto direto com o brasileiro.

“Eu realmente pensei em mudar de categoria no UFC e subir para os médios. Conversei com Michael Bisping e com Dana White. Esse era o meu plano”, comentou, em entrevista ao site MMA Fighting.

Segundo o ex-campeão, o duelo com Anderson Silva surgiu de forma inesperada, mas tem potencial para ser o combate mais marcante da noite: “Eu nunca pensei em Anderson porque estava preocupado com outros caras, essa luta veio do nada. Acho que os fãs vão olhar para isso e pensar: ‘cara, eu não sabia que precisava ver essa luta’. Eu sinto que essa será a luta da noite.”

Apesar da expectativa em torno do encontro entre Anderson Silva e Tyron Woodley, o evento terá como atração principal o confronto entre Anthony Joshua e Jake Paul. Ex-campeão mundial unificado dos pesos pesados e medalhista olímpico, Joshua enfrenta o influenciador digital que migrou para o boxe profissional e construiu sua trajetória enfrentando, majoritariamente, lutadores oriundos do MMA.

Jake Paul teve sua única derrota no boxe profissional justamente quando enfrentou um boxeador de alto nível, ao ser superado por Tommy Fury. Já Joshua, embora venha de derrota por nocaute para Daniel Dubois, entra como favorito no confronto, em razão da diferença de tamanho, envergadura, peso e experiência no boxe profissional.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Anderson SilvaESPORTESTyron WoodleyUFC