A novela “Dona de Mim” entra em uma nova fase a partir desta semana com uma virada que promete mexer com os personagens e também com o público. A trama ganha contornos ainda mais tensos com a descoberta da morte de Vanderson (Armando Babaioff) e o retorno inesperado de Ellen, personagem de Camila Pitanga, previsto para ir ao ar no capítulo desta sexta-feira (12).
Depois de confirmar a informação, Hudson (Emilio Dantas) investiga mais a fundo e descobre que Sofia (Elis Cabral), filha de Ellen, é herdeira de 25% da Boaz. A menina se torna milionária e passa a ser o centro de uma nova disputa. É nesse momento que Hudson convence Ellen a deixar o interior e seguir para o Rio de Janeiro, com a promessa de um futuro confortável para todos.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Ellen forjou a própria morte para salvar a si mesma e proteger Sofia
Novelas
“Não aguentava mais guardar esse segredo”, diz Camila Pitanga sobre volta a “Dona de Mim”
Carla Bittencourt
Ellen também era bandida em “Dona de Mim”: passado podre da personagem vem à tona
Carla Bittencourt
Reviravolta em “Dona de Mim”: Ellen está viva e reaparece em dezembro para lutar por Sofia
O retorno da personagem marca também a volta de Camila Pitanga à novela. A atriz conta que não esperava voltar à história. “Foi uma surpresa maravilhosa quando a Rosane (Svartman, autora) me contou sobre a ideia do retorno da Ellen. Eu gravei o início da novela achando que era uma participação”, revela.
Já no Rio, Ellen reencontra Sofia em uma cena prevista para ir ao ar a partir do dia 16, ambientada na Igreja da Penha. A menina fica incrédula diante da mãe e chega a tocar seu rosto para confirmar que não está sonhando. Um momento que promete ser um dos mais emocionantes da reta final.
Segundo Camila, Ellen chega para bagunçar não só a trama, mas também as emoções do público. “A Ellen vem com a missão de dar uma perturbada no coração da Leo (Clara Moneke) e do público também. Vai ter disputa, mistério, desvendamento e muito amor”, adianta.
A atriz define a personagem como alguém marcada por contradições. “Ela é alguém que ama de verdade, mas faz coisas erradas. É uma personagem humana, cheia de falhas”, explica. Essa dualidade deve dividir a torcida, especialmente por causa da relação com Leo, que criou Sofia com tanto carinho. “A família Boaz ama muito a Sofia. Então acho que o público vai ficar com o coração dividido”, completa.
A relação de Ellen com Hudson também promete chamar atenção. Camila não suaviza: “Eles são um casal trambiqueiro, golpista, cambalacheiro”. Ainda assim, ela destaca que existe respeito entre os dois, principalmente quando o assunto é a filha. “O Hudson respeita muito o amor que a Ellen tem pela Sofia”, afirma.
Para a atriz, a volta da personagem só acontece porque Ellen acredita que a filha finalmente está protegida. “O que faz a Ellen voltar é descobrir que o Vanderson morreu e que agora a filha está protegida da violência que ela própria sofreu no passado.”
Nos bastidores, o clima tem sido leve, especialmente nas cenas com os atores mirins. “Contracenar com a Elis e com o Theo (Matos) está sendo um sonho. São duas crianças de muita luz”, diz Camila, citando o ator que interpreta Igor.
Na reta final de Dona de Mim, Ellen chega para provocar debates, dividir opiniões e mexer com a história. “Eu estou com meu coração inteiro a favor da Ellen. Mas também entendo a torcida contra”, confessa a atriz.