Em homenagem na Calçada da Fama da Globo, Nívea Maria relembra papéis marcantes

Em homenagem na Calçada da Fama da Globo, Nívea Maria relembra papéis marcantes

A inauguração da segunda parte da Calçada da Fama dos Estúdios Globo realizada nesta última quarta-feira (3/12) reuniu alguns dos principais nomes da dramaturgia brasileira para celebrar os 30 anos da emissora no Rio de Janeiro. Entre estrelas como Susana Vieira, Vera Fischer, Osmar Prado, Tony Tornado, Luiz Fernando Guimarães, Zezé Motta e tantos outros, Nívea Maria brilhou ao participar da homenagem e relembrar momentos marcantes de sua trajetória.

Em entrevista à repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, a atriz destacou a importância do reconhecimento após décadas dedicadas à televisão. “É um reconhecimento pelos anos de trabalho que a gente tem dentro da televisão brasileira, dentro da dramaturgia da televisão brasileira, com muita qualidade. O público acompanha até hoje, isso que é também um reconhecimento maravilhoso”, afirmou, deixando claro sua gratidão à Globo que, segundo ela, sempre lhe ofereceu trabalhos de grande “importância para a arte brasileira”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Nívea Maria jovemFoto: Globo/Arquivo Nívea Maria em “Além do Tempo”Divulgação: Globo Nívea Maria foi a convidada especial do programa “João Visita”, da LeoDias TVReprodução: Portal LeoDias Nívea Maria revisitou casa que foi cenário da novela “A Moreninha” (1975), onde sua personagem moravaReprodução: Portal LeoDias Margarida (Nívea Maria), Lúcio (Tony Tornado) e Asdrúbal (Luis Miranda) em “Êta Mundo Melhor!”Foto: Leo Rosário/Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

LeoDiasTV
Nivea Maria lembra que estreou como atriz escondida do pai e fala de etarismo

Novelas
De volta às novelas após 6 anos, Nivea Maria revela que recebeu convite como uma “missão”

Flávio Ricco
Antigo pseudônimo de Walcyr Carrasco volta a ser usado em Êta Mundo Melhor!

TV
Rita Batista anuncia saída do “É de Casa” e revela estreia em novela das 6 da Globo

Nívea fez questão de agradecer ao público, à Globo e aos jornalistas que a acompanharam ao longo da carreira. Aos 79 anos, cheia de vitalidade, ela brincou: Estou chegando nos anos 80, com carinha de 18! É atividade, é prazer naquilo que eu faço, e responsabilidade pela importância que eu acho que é fazer dramaturgia, levar ao público histórias, porque o brasileiro anda vivendo dias tão difíceis que de repente uma novela ou um programa de humor alivia um pouco as dificuldades que ele tem no dia-a-dia”.

Ao ser questionada sobre os papéis mais marcantes, Nívea lembrou que o público nunca a deixa esquecer “A Moreninha”, clássico da TV brasileira. “Eu digo que hoje eu falo que eu sou a vovó da Moreninha”, brincou com muito bom-humor.

Outro trabalho que guarda com carinho é “A Casa das Sete Mulheres”, série na qual interpretou um papel mais rígido e diferente da imagem de “menina meiga” que o público associava a ela. “Foi um personagem muito forte, muito duro, muito rígido. Mas eu acho que todos, de alguma forma, me deram muito prazer e tiveram um retorno muito bom sempre do público”.

Nívea também comentou sobre a novela “Além do Tempo”, que marcou profundamente sua trajetória pessoal e profissional. “É uma novela que marcou não só a minha vida artística, minha carreira, mas também a minha vida pessoal. É uma novela com uma história espírita, de um retorno, e eu vivi na época um problema de saúde, fiquei em coma uma semana, voltei uma semana depois. Eu brincava e brinco com todo mundo que eu fui a única que fui ‘além do tempo’ e voltei”, revelou a atriz. Em 2015, Nívea foi diagnosticada com faringite e ficou afastada da novela. Os roteiros, na época, foram adaptados pela ausência da atriz, como informado pela Globo.

A atriz celebrou ainda a oportunidade de reencontrar colegas homenageados, como Irene Ravache, e destacou a força da história exibida atualmente no Globoplay. “A história marcou muito pra mim e continua sendo uma das histórias mais lindas, eu acho, que o público já assistiu”, disse.

A Globo oficializou a sua Calçada da Fama, um espaço permanente em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, criado para homenagear com “estrelas” artistas, autores e profissionais que marcaram profundamente a história da televisão brasileira. A primeira etapa da homenagem, realizada em 2 de outubro, consagrou 15 nomes lendários como Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Renato Aragão e Antônio Pitanga. Esta é a segunda leva de atores celebrados.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Calçada da FamaEstúdios GloboFamososGloboHomenagemNivea mariaTelevisão