Em um passo estratégico de sua expansão mundial, o Globo de Ouro anunciou que fará uma premiação especial no Rio de Janeiro, no dia 18 de março de 2026: o Golden Globes Tribute Awards, no Copacabana Palace. A prefeitura do Rio confirmou a realização do evento de forma bem humorada, com referência ao filme vencedor da premiação em 2025 (“Ainda Estou Aqui”). Em uma publicação nas redes sociais, o órgão público compartilhou uma imagem com a frase “Ele vai estar aqui”.
A cerimônia premiará artistas e criadores brasileiros cujas obras conquistaram reconhecimento global. A programação da noite inclui tapete vermelho, welcome drinks, jantar de gala formal, cerimônia de homenagens e show de encerramento com um grande nome da música brasileira. A abertura será conduzida por um renomado mestre de cerimônias também brasileiro, reforçando o diálogo entre o prestígio internacional da premiação e a identidade cultural do país anfitrião.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Estatueta do Globo de OuroCrédito: Divulgação Golden Globes Fernanda Torres ganhou Globo de OuroFoto: Robyn Beck/AFP Fernanda Torres ganhou Globo de OuroJeff Kravitz/FilmMagic Tribute Awards, do Globo de Ouro, acontecerá no Rio em 2026Crédito: Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro
Cultura
“Ainda Estou Aqui” quebra recorde e domina o Prêmio Grande Otelo com 13 estatuetas
TV
“Ainda Estou Aqui” recebe indicação internacional no Critics Choice Awards
TV
“Ainda Estou Aqui” sai de cartaz após recordes, aclamação mundial e Oscar
O Golden Globes Tribute Awards receberá 350 convidados, entre atores, diretores, produtores, executivos da indústria e líderes de grandes marcas investidoras do cinema. Além disso, artistas e personalidades culturais de relevância no cenário nacional e internacional estarão presentes.
A nova iniciativa integra o movimento de expansão global da premiação e posiciona o Rio de Janeiro como sede estratégica na América Latina. Após criteriosa análise de possíveis cidades-sede internacionais, o Golden Globes escolheu o Rio por sua força cultural, patrimônio artístico e papel central no ecossistema criativo da região, reforçando a vocação da cidade como capital cultural e porta de entrada do audiovisual latino-americano.
A chegada do Golden Globes ao Brasil acontece em um momento especialmente simbólico para o cinema nacional, que volta a ocupar o centro das atenções internacionais com produções como “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, e “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. A vitória histórica de Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz em Filme – Drama, no ano passado, e a indicação de Wagner Moura a Melhor Ator em Filme – Drama também são fatores que colocam o país em posição de destaque.