Em premiação da Billboard, Joelma comemora o auge da música nortista e fala sobre Preta Gil

Em premiação da Billboard, Joelma comemora o auge da música nortista e fala sobre Preta Gil

A cantora Joelma representou a emoção, a memória afetiva e a celebração do Norte na noite desta última quarta-feira (17/12), durante a 9ª edição do Women’s Music Event (WME) Awards by Billboard, em São Paulo. Em entrevista ao repórter do portal LeoDias, Eduardo Reis, a artista paraense destacou a generosidade e a força da amiga Preta Gil, artista homenageada pela premiação.

Com carinho, Joelma relembrou como Preta transmitia empatia mesmo nos períodos mais difíceis: “Saudade, né? Eu estava relembrando ontem os nossos encontros, eu e a Preta. Sempre foi lindo, com alegria, aquela energia que ela tinha quando chegava”, afirmou Joelma. Segundo ela, Preta se destacava pela capacidade de acolher e incentivar as pessoas ao redor, deixando um impacto que ultrapassava o convívio pessoal: “Isso é Preta! É coração”, resumiu, emocionada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Joelma no WME Awards 2025Crédito: Lethicia Galo Joelma no show em Vitória (ES)Reprodução: Instagram/@joelmaareal Joelma e Preta GilReprodução: Facebook/Literatura Clandestina JoelmaFoto: Anderson Torres JoelmaReprodução: Instagram/@joelmaareal

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Joelma para show e dá bronca após fã tocar seu corpo sem permissão

Redes Sociais
Fã nega ter tocado Joelma e rebate versão que viralizou: “Efeito de muita emoção”

Cultura
Joelma e Fafá de Belém cantam juntas pela primeira vez e emocionam público no Pará

Redes Sociais
Filha mais velha de Joelma se casa com empresário da cantora. Veja fotos!

Joelma também fez um balanço de 2025, ano que classificou como um marco em sua trajetória e na valorização da música produzida na Amazônia. A cantora afirmou viver o “ápice” de um sonho construído ao longo de décadas, ao ver o Brasil reconhecer artistas do Norte que antes tinham projeção restrita à região: “Agora estou vendo as meninas, muitas cantoras, muitos artistas vindo de lá para cá. Era sucesso só ali, que a gente sabia o tamanho, a grandiosidade do talento deles. Agora o Brasil está conhecendo!”, disse.

A artista destacou ainda que o reconhecimento não se limita à música, mas alcança a culinária amazônica e outros aspectos culturais da região, que ganharam visibilidade nacional. Para Joelma, esse movimento está diretamente ligado às transformações vividas por Belém após a COP30, evento que, segundo ela, deixou um legado estrutural e simbólico para a cidade: “Belém é outra Belém depois da COP30, gente!”, afirmou a intérprete dos hits “Pra Te Esquecer” e “A Lua Me Traiu”.

Encerrando a conversa em tom bem-humorado e orgulhoso, Joelma resumiu o sentimento que marcou o ano: felicidade, realização e muita identidade: “A gente está muito feliz. E muito pavulagem”, brincou a cantora, sorridente, usando uma expressão típica do Pará que significa alguém vaidoso e exibicionista.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AmazôniaBelémCulturaJoelmaMúsicaParáWME Awards by Billboard Brasil