O médico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, afirmou na noite desta quinta-feira (25/12) que ele está bem, lúcido e assistindo ao jogo entre Brasil e França, na final da Copa do Mundo de 1998, enquanto se recupera, no quarto, da cirurgia para correção de hérnia, realizada pela manhã.
Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília, e o procedimento ocorreu sem intercorrências. Ainda sem previsão de alta, ele passará por avaliações diárias, nos próximos dias. Segundo Birolini, é possível que o ex-presidente inicie sessões de fisioterapia nesta sexta (26/12).
A final do Copa de 1998 foi disputada no Stade de France, em Saint-Denis, na região metropolitana de Paris. O Brasil perdeu por 3 a 0 para a França e ficou com o vice-campeonato.
Leia também
-
Após cirurgia, Bolsonaro segue em tratamento dos soluços, diz boletim
-
Vídeo: ator que viverá Bolsonaro no cinema manda recado à família
-
Carlos compartilha foto de Bolsonaro e faz desabafo após cirurgia
-
Bolsonaro: médico vai avaliar novo procedimento contra soluço em 29/12
Cirurgia de Bolsonaro
A cirurgia de Bolsonaro começou por volta das 9h40 e durou cerca de três horas. A previsão é que ele permaneça internado, ao menos, até segunda-feira (29/12). O médico já adiantou que pode ser que o ex-presidente passe por um novo procedimento contra a crise de soluços.
Bolsonaro foi submetido à cirurgia com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Sob escolta, ele deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, e foi levado ao hospital.