O ano de 2025 estão acabando e com isso é chegada a hora de relembrar as principais histórias do esporte brasileiro na temporada. Em meio ao ciclo de preparações para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, o Brasil segue sendo destaque no surfe e no skate, em especial com os campeões mundiais da temporada: Yago Dora e Rayssa Leal.
Yago Dora desbancou gigantes e manteve a hegemonia brasileira mesmo em ano sem Gabriel Medina
Veja as fotosAbrir em tela cheia É o oitavo título brasileiro na WSL desde 2014.Reprodução/@yagodora O brasileiro venceu o norte-americano Griffin Colapinto na WSL Finals.Reprodução/@yagodora Yago DoraReprodução/Instagram: @wslbrasil O brasileiro venceu o norte-americano Griffin Colapinto na WSL Finals.Reprodução/@yagodora Yago Dora vence etapa de Portugal da WSLReprodução/Instagram: @wslbrasil
Voltar
Próximo
A temporada de 2025 começou ruim para o Brasil após Gabriel Medina, que já havia ficado afastado do circuito na temporada de 2024 para tratar de problemas psicológicos, ser cortado da temporada após uma lesão muscular séria. Ainda assim, o Brasil mantinha o protagonismo nas águas com o bicampeão mundial Filipe Toledo (2022 e 2023) e o campeão mundial (2019) e olímpico (Tóquio 2020), Italo Ferreira.
Yago Dora, de carreira até então discreta com apenas uma vitória no circuito mundial até então (Saquarema, Rio de Janeiro, em 2023), vinha correndo por fora. No entanto, foi neste ano que ele brilhou. Dora superou rivais e conseguiu vitórias nas etapas de Peniche (Portugual) e Trestles (Califórnia, EUA). Além disso, com desempenho sólido, conseguiu se classificar como líder do ranking mundial para as finais da WSL, que seriam disputadas em Cloudbreak, no Fiji.
Na grande decisão, deu um show contra o norte-americano Griffin Colapinto e pintou o mundo de surfe de verde e amarelo pela oitava vez nos últimos 11 anos.
Leia Também
Esportes
Campeão mundial, Yago Dora avalia temporada e revela adversários mais difíceis
Esportes
Brasil mira o topo no WSL Finals: Yago Dora e Italo Ferreira são os representantes
Esportes
Com nota inédita, Rayssa Leal faz história e se torna bicampeã mundial
Esportes
Tetracampeã aos 17: Rayssa Leal lidera disputa e conquista a Street League novamente
Rayssa Leal é f#d@
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rayssa LealReprodução/Instagram/ @rayssalealsk8 Rayssa Leal no STU Pro Tour do RioReprodução/ Pablo Vaz /STU Rayssa Leal na semifinal em RomaReprodução/ Julio Detefon/ CBSK Rayssa Leal vence STU etapa de Porto AlegreReprodução/Julio Defeton Rayssa LealRayssa Leal se tornou a primeira tricampeã mundial do skate no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Reprodução) Rayssa Leal se tornou a primeira tricampeã mundial do skate no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (Tainá Nascimento)
Voltar
Próximo
Talvez, hoje, ao lado de Rebeca Andrade, a melhor atleta brasileira em atividade, Rayssa Leal não consegue passar um ano sem brilhar. Com apenas 17 anos de idade, a jovem skatista manteve sua hegemonia nas principais competições da temporada.
Na Skate League Street (SLS), a brasileira se sagrou pela quarta vez consecutiva como campeã mundial. A coroação veio após uma temporada irretocável com vitórias em três etapas (Miami, Brasília e Las Vegas) e a vitória no torneio final em São Paulo no último dia 8 de dezembro.
No STU Pro Tour, Rayssa foi campeã mais uma vez, ao derrotar as rivais na etapa do Rio de Janeiro. Com as conquistas, a brasileira mantém o status de melhor skatista do mundo e sonha em completar o pódio de medalhas nas olimpíadas após a prata em Tóquio 2020 e o bronze em Paris 2024, com a conquista da medalha de ouro em Los Angeles 2028.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!