Felca reflete sobre impacto social de seus vídeos e defende postura discreta

Felca reflete sobre impacto social de seus vídeos e defende postura discreta

Felca, influenciador digital, afirmou que seu trabalho nas redes sociais é pautado na discrição, justamente para não perder o foco. Durante participação no “Altas Horas” (TV Globo), exibido neste último sábado (27/12), o criador de conteúdo trouxe a reflexão de que projetos devem ser feitos “em silêncio”, a fim de se chegar a um resultado. Além disso, relatou que seu trabalho não está ligado a partidos nem a disputas políticas institucionais, mas, sim, às pessoas.

Segundo Felca, a repercussão de um vídeo em que aborda o tema da adultização ampliou significativamente o alcance de seu conteúdo e o fez “furar a bolha”. Ele contou que passou a ser reconhecido nas ruas por pessoas que não acompanhavam suas produções anteriores, mas que se sentiram profundamente impactadas pela mensagem. Em um desses encontros, relatou ter ouvido de uma mulher adulta que o vídeo foi a primeira oportunidade em que ela conseguiu falar sobre um abuso sofrido, experiência que descreveu como a essência do propósito de seu trabalho.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Bella Campos, Felca e Kenya Sade fazem um balanço de 2025 no palco do programa de Serginho GroismanFoto: Bob Paulino/Globo Felca no “Fantástico”Reprodução: Globo “Fantástico”: Felca dá detalhes sobre seu quadro e confirma participação de especialistasReprodução: Youtube FelcaReprodução: Redes Sociais Felca falou da repercussão do vídeo sobre adultização no “Altas Horas”, da GloboReprodução: Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Felca reaparece no caso Hytalo Santos e fala como testemunha de acusação

TV
Felca detalha quadro no “Fantástico” e confirma participação de especialistas

TV
Do YouTube para o “Fantástico”: Felca ganha quadro no Show da Vida em 2026

Saúde
Felca reflete sobre saúde mental no Setembro Amarelo: “Vale a pena resistir”

Ao comentar a forma como escolhe se posicionar, Felca explicou que evita se inserir em discussões do campo político tradicional. Para ele, assuntos como projetos de lei, CPIs ou decisões do Congresso devem ficar a cargo dos políticos. Sua intenção, disse, é estabelecer uma conversa direta, voltada ao aspecto humano e às experiências individuais.

Fazendo um balanço do ano, o influenciador avaliou que 2025 foi intenso e desafiador. Ele afirmou ter provocado debates sensíveis e enfrentado reações diversas, mas destacou que o período foi produtivo e marcado por vivências inéditas, que não imaginava experimentar.

Convidado do último “Altas Horas” do ano, o influenciador paranaense dividiu o programa com outras atrações especiais, como o grupo de pagode Menos é Mais. Conhecido inicialmente por vídeos de reação e sátiras de tendências da internet, ele causou grande impacto ao publicar, neste ano, um vídeo de quase 50 minutos intitulado “Adultização”, no qual denunciou a exposição precoce de crianças e adolescentes nas redes sociais e práticas de exploração associadas a esse fenômeno.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: adultizaçãoAltas HorasFelcaSaúde mentalTV