Felipe, dupla de Rodrigo, perde 50 kg em 7 meses após receber conselho de Henrique e mudar hábitos

Felipe, dupla de Rodrigo, perde 50 kg em 7 meses após receber conselho de Henrique e mudar hábitos

Felipe Marins, que forma dupla sertaneja com Rodrigo, vive um momento de virada não apenas na carreira, mas também na vida pessoal. Entre maio e dezembro deste ano, o cantor passou por uma transformação significativa ao eliminar quase 50 quilos, resultado de mudanças consistentes de hábitos, disciplina e acompanhamento profissional, mesmo diante da agenda intensa de shows e viagens. Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor falou abertamente sobre o processo de emagrecimento, os métodos adotados e como a nova rotina tem impactado sua vida pessoal e profissional, e que a decisão de mudar o estilo de vida teve como ponto de partida uma conversa marcante com Henrique, da dupla Henrique & Juliano.

Segundo o artista, o processo foi conduzido de forma responsável, com suporte de um médico, que acompanhou de perto a reeducação alimentar e os cuidados com a saúde. Um dos grandes diferenciais dessa nova fase foi a decisão de montar uma academia em casa, permitindo que Felipe mantivesse uma rotina regular de treinos, independentemente dos compromissos profissionais.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Felipe e Rodrigo lançam primeira faixa de “Velhos Hábitos”Foto/Divulgação Felipe e Rodrigo lançam primeira faixa de “Velhos Hábitos”Foto/Divulgação Felipe e RodrigoReprodução Felipe & Rodrigo celebram estreia de “Ignora”Créditos: @daniivalverdee Felipe & RodrigoFoto/Instagram/@felipeerodrigo Felipe & RodrigoFoto/Instagram/@felipeerodrigo Felipe & Rodrigo na turnê “Manifesto” de Henrique & JulianoDivulgação/Rande Filho Felipe & Rodrigo acumulam 33 músicas gravadas por Henrique & Juliano Foto: Ricardo Nasi Divulgação Felipe e RodrigoReprodução Felipe Marins, dupla de Rodrigo, fala sobre processo de emagrecimento após perder quase 50kgFoto: Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
“Prefiro ganhar pouco e ter vocês comigo”, diz Matheus sobre empresariar Felipe e Rodrigo

Música
“Gosta de Rua”, de Felipe e Rodrigo, foi a música mais ouvida no Brasil em 2024

Música
Bom humor e revelação de paternidade marcam DVD de Felipe e Rodrigo

Redes Sociais
Camila manda indireta para Buda com hit de Felipe e Rodrigo: “Pega suas coisas e vaza”

“Eu procurei um médico, procurei todo auxílio. O médico passou todas as vitaminas possíveis. Eu fiz o uso do monjaro, mas mesmo assim eu montei uma academia na minha casa. Eu fiz um processo de reeducação alimentar. Eu treino todos os dias, independente. Se é domingo, se é tá chovendo, se tá com sol, todos os dias eu treino. Eu corro 40 minutos ou faço bicicleta todo dia também. Foi um processo bem de reeducação.”

A motivação para a mudança, no entanto, vai muito além da estética. Em um momento decisivo, Felipe foi impactado diretamente pelo conselho de Henrique, que o fez refletir sobre o papel da saúde em sua relação com os filhos, Bento e Benício. Questionado se morreria por eles, respondeu que sim. Em seguida, veio a pergunta que mudou completamente sua perspectiva: “E você viveria por eles?”. A partir dali, o sertanejo entendeu que cuidar da própria saúde era uma forma de viver pelos filhos, escolha que passou a fazer diariamente.

“A virada de chave foi uma conversa que eu tive com Henrique, ele perguntou se eu morreria pelo meu filho e tal, falei que morreria. Aí ele falou: ‘então por que você não vive pelo seu filho?’ . Aí deu um choque na minha mente, assim, ele falou que a mudança da vida dele aconteceu por causa disso e tal. E aí naquele dia deu um estralo na minha cabeça e eu comecei a mudar também, mudei meu hábito”.

A rotina atual do cantor é intensa e totalmente adaptada aos novos hábitos. “Eu acordo, quando eu estou em casa eu acordo, faço uns 40 minutos de bicicleta e aí eu treino, eu gosto de treinar de madrugada, assim, de madrugada eu treino, aí de tarde eu corro de tarde, umas 5 horas eu vou dar uma corrida no condomínio e faço meu treino no dia”.

Segundo Felipe, as mudanças trouxeram ganhos que vão muito além do físico. “A parte mais massa, depois de emagrecer, foi conseguir brincar com meu filho. Não tinha a saúde mesmo, né? Ficar correndo e tal. Atrás dele, brincando, levando pra cima e tal. E agora, pô, é porque cansa, né? Criança nova, assim, eu gosto de brincar, é correr e tudo mais. E eu não tinha saúde pra isso, né? Hoje, pô, o dia inteiro se deixar brincando com o meu menino. Mas muda tudo, muda a autoestima, você se sente melhor, a cabeça muda também, você não quer voltar porque era. Eu não quero voltar porque era, nem a pau, a cabeça muda.”

No palco, o impacto também é evidente. “Melhorou muito o meu desempenho no palco porque… Tanto isso também, a questão de andar pro outro, presença no palco, correr, andar o palco inteiro. A gente pega palco grande pra caramba. E quando você tá acima do peso, você não consegue muito fazer… Você andar o palco inteiro, brincar com todo mundo, descer, a gente desce do palco no palco, é complicado, então fôlego é outro. Tudo é outro, melhora 100%.”

Apesar de já ter eliminado quase 50 kg em sete meses, Felipe afirma que não trabalha com metas rígidas. “Não tem meta não, eu quero ir baixando até eu me sentir bem confortável. Eu quero perder mais uns 10, 15 quilos ainda, para ficar numa faixa boa de peso, para conseguir manter o resto da vida.”

O cantor revelou que iniciou o processo com 160 kg e tem como referência chegar entre 95 e 100 kg, sempre priorizando a saúde.
“Eu comecei esse processo com 160kg, eu quero chegar nos 95, 100kg, assim pra mim é bom, porque tem muita massa muscular… Acho que se eu chegar nos 100kg, 95kg, eu tô na paz aí, é só manter pra resolver o trabalho.”

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Felipe e RodrigoHenrique e JulianoSAÚDE