O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR-Rio) preparou um esquema especial de trânsito para a final da Copa do Brasil entre Vasco da Gama e Corinthians, marcada para este domingo (21/12), no Estádio do Maracanã. As medidas começam ainda pela manhã e seguem até depois do término da partida, prevista para começar às 18h.
De acordo com o planejamento, a proibição de estacionamento entra em vigor a partir das 10h, enquanto os bloqueios viários têm início às 15h e permanecem até as 22h50. A operação tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e pedestres na região do estádio durante a chegada e a saída do público.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Rayan e Matheuzinho disputam a bola na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.Matheus Lima/Vasco Foto: Sahagian/Vasco da Gama
Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil
Esportes
“Acabou o futebol por causa das redes sociais”, diz Renato ao se demitir do Fluminense
Esportes
“Entregador de coletes”: ex-jogador dispara contra Oswaldo de Oliveira e técnico rebate
Esportes
“Estava chateado com ele”: Goleiro do Barcelona revela atritos com Messi
Entre as vias que terão interdição total no período estão a Rua Visconde de Itamarati, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo; as ruas Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário; além da Avenida Maracanã, no sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Mata Machado. A Avenida Rei Pelé também terá bloqueios, com duas faixas interditadas no sentido Centro, além da interdição total no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e o Museu do Índio.
Outros pontos afetados incluem a Rua Mata Machado, entre a Avenida Paula Sousa e a Avenida Maracanã; o Viaduto Oduvaldo Cozzi, com todos os acessos à Avenida Maracanã bloqueados; a alça de acesso da Avenida Rei Pelé para a Avenida Maracanã, após a Aldeia Maracanã; e a Avenida Professor Manoel de Abreu, na pista em direção à Praça da Bandeira, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Rei Pelé. Também haverá bloqueio na Rua Dona Zulmira, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier.
Durante o mesmo período, das 15h às 22h50, algumas vias funcionarão em regime de mão dupla de direção, entre elas a Rua Visconde de Itamarati e a Rua Isidro de Figueiredo, ambas no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.
A operação prevê ainda a inversão de sentido em uma faixa da Rua Professor Eurico Rabelo, entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e o Portão 11B do Complexo Esportivo do Maracanã. Essa mudança ocorre das 14h30 às 20h, com a via passando a operar no sentido da Avenida Professor Manoel de Abreu para o estádio.
A proibição de estacionamento, válida das 10h às 22h50, abrange a Avenida Paula Sousa, entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo; além das ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário.
Agentes de trânsito estarão posicionados em pontos estratégicos do entorno do Maracanã para orientar motoristas e pedestres. A Prefeitura do Rio orienta que o público utilize preferencialmente transporte coletivo, como metrô e ônibus, que terão reforço de operação, e chegue ao estádio com antecedência para evitar congestionamentos e atrasos no acesso à partida.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!