O Flamengo deu um passo importante em direção ao título mundial neste sábado (13). Em partida disputada no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, o time carioca venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, e garantiu a vaga na grande final da Copa Intercontinental da FIFA, no Catar.
Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), da França, que entrou diretamente na decisão. O confronto, que reunirá os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa, será realizado na próxima quarta-feira (17), também em Al Rayyan, às 14h (horário de Brasília).
O duelo contra o Pyramids, que foi batizado de Copa Challenger, marcou a segunda taça conquistada pela equipe rubro-negra em sua jornada no torneio, depois da vitória sobre o Cruz Azul, do México, pelo Derby das Américas, na última quarta-feira (10).
O técnico Filipe Luís fez três mudanças em relação à partida anterior. Danilo, autor do gol do título da Libertadores, voltou à zaga no lugar de Léo Ortiz. No ataque, Everton Cebolinha e Gonzalo Plata ocuparam as vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.
Dominante em posse de bola e na ocupação do campo adversário, o Flamengo não demorou a abrir o placar. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta cobrou uma falta pela esquerda, e Léo Pereira, de cabeça, balançou as redes do goleiro Mohamed El-Shenawy.
Logo no início da segunda etapa, a combinação entre bola parada e jogo aéreo funcionou novamente para o Rubro-Negro. Aos seis minutos, Arrascaeta cobrou falta da intermediária, e Danilo cabeceou no canto do goleiro, ampliando a vantagem.
Com o controle da partida, Filipe Luís fez algumas alterações para dar descanso a jogadores importantes, como Arrascaeta, Everton Cebolinha, Alex Sandro, Jorginho e Jorge Carrascal. O colombiano Carrascal foi substituído por Pedro, que voltou aos gramados após quase dois meses afastado por lesões no antebraço e na coxa esquerda.
Apesar da pressão final do Pyramids, o Flamengo garantiu a vitória e o lugar na decisão contra o PSG, com o objetivo de reconquistar o título mundial.