Futebol argentino na mira: AFA e clubes são alvo de megaoperação policial

Futebol argentino na mira: AFA e clubes são alvo de megaoperação policial

A polícia da Argentina cumpriu, nesta terça-feira (9/12), uma operação simultânea de buscas nas duas sedes da Associação do Futebol Argentino (AFA) e em 18 clubes do país, incluindo equipes da primeira divisão. A ação faz parte da investigação sobre suposta lavagem de dinheiro envolvendo a Sur Finanzas, empresa de Ariel Vallejo, apontada como ligada a Claudio “Chiqui” Tapia, presidente da entidade.

De acordo com o jornal Clarín, o procedimento foi autorizado pelo juiz federal Luis Armella, de Lomas de Zamora. As buscas foram realizadas para recolher documentos, arquivos digitais, telefones celulares, valores em dinheiro, veículos e quaisquer materiais considerados relevantes para o processo. O foco é identificar informações sobre a origem dos recursos manejados pela instituição financeira e rastrear transações realizadas nos últimos anos.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Presidente do San Lorenzo, Marcelo Moretti e o presidente da AFA, Chiqui TapiaReprodução/@moretti_cuervo

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Apelou, perdeu: Justiça argentina veta camisas do Fluminense em estádios

Esportes
Ao vivo, Denílson detona Seleção após goleada de 4 a 1 da Argentina: “Vergonhoso”

Esportes
Apostas clandestinas: Di María e Paredes são alvos de investigação na Itália

Esportes
Após Raphinha provocar, Argentina irá exibir taça da Copa durante jogo contra o Brasil

A Sur Finanzas patrocinou competições importantes do futebol argentino durante os últimos três anos, o que levou os investigadores a ampliar o escopo das diligências. Além das sedes da AFA, a polícia esteve em clubes como Argentinos Juniors, Independiente, San Lorenzo, Racing, Platense, Banfield, Barracas Central, Temperley, Los Andes, Deportivo Morón, Dock Sud, Brown de Adrogué, Acassuso, Armenio, Excursionistas, Defensores de Glew, Victoriano Arenas e Recreativo Estrella del Sur.

Também foram alvo da operação dois escritórios localizados em Puerto Madero, em Buenos Aires, que funcionam como sede da Superliga de Fútbol, entidade responsável pela organização da primeira divisão do país.

As autoridades argentinas não divulgaram detalhes adicionais sobre o andamento da investigação, que segue em curso.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: AFAESPORTESFutebol Argentino