Gabi Martins, musa da Vila Isabel, fala sobre evolução no samba em visita ao Salgueiro

Gabi Martins, musa da Vila Isabel, fala sobre evolução no samba em visita ao Salgueiro

A cantora sertaneja e ex-BBB Gabi Martins viveu uma noite especial neste último sábado (13/12), ao visitar pela primeira vez a quadra do Salgueiro, no Andaraí, durante o encontro promovido pela escola com a Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Musa da azul e branca desde 2022, Gabi celebrou a troca entre as agremiações e destacou à repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, a importância do intercâmbio cultural no período que antecede o Carnaval.

“Salgueiro convida Vila Isabel e é muito legal essa troca, de samba-enredo, de energia, de comunidades. Lindo demais! Minha primeira vez aqui no Salgueiro, energia incrível. Tô amando!”, afirmou, animada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia A cantora Gabi MartinsReprodução: Instagram/@gabimartins Cantora Gabi Martins desfilará como musa da Vila Isabel, no RJ, pela quarta vez consecutivaDivulgação Gabi Martins e Monique Rizzeto fazem aula de samba com colete de 10 kgFoto: Divulgação Gabi Martins volta às origens e grava clipe de “Colchão Novo” em bar de BHReprodução: Gabi Martins Assessoria Gabi Martins volta às origens e grava clipe de “Colchão Novo” em bar de BHReprodução: Gabi Martins Assessoria

Voltar
Próximo

Leia Também

Carnaval
Musas da Vila Isabel, Gabi Martins e Monique Rizzeto encaram ensaio de samba com colete de 10 kg

Famosos
Gabi Martins compartilha desafios do relacionamento à distância com Matheus Fidelis

Famosos
De olho na musa! Gabi Martins comenta ciúmes do namorado e apoio durante o Carnaval

Famosos
“Quem quer, dá um jeito”, diz Gabi Martins sobre namoro à distância com humorista

Encantada com a recepção, durante a visita Gabi esteve no camarim de Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro e uma das maiores referências do Carnaval carioca. Mesmo sem ainda ter conhecido a artista pessoalmente, a influenciadora não escondeu a admiração. “Uma honra demais, uma grande referência. Eu ainda não a conheço pessoalmente, tô doida pra conhecer. Quero ter essa troca, aprender, ver ela sambando. Aquela mulher é maravilhosa demais! Não conheço pessoalmente. Primeira vez aqui e vai ser uma grande oportunidade de aprender e ter essa troca”, disse.

Questionada sobre a possibilidade de, um dia, assumir o posto de rainha de bateria, Gabi adotou um discurso cauteloso. “Acho que deve ser uma sensação maravilhosa, mas tem um longo caminho até chegar a ser rainha. Eu acho que tem que ser tudo com calma. Já é um grande desafio pra mim ser musa, tenho que me superar a cada ano, quero dar o meu melhor. Mas quem sabe um dia, vai ser uma honra muito grande! Tenho certeza absoluta”, avaliou ela, com otimismo.

A ex-BBB também falou sobre as críticas que costuma receber por sua atuação no samba. Segundo ela, aprender a lidar com as opiniões negativas foi um processo. “Acho que ninguém nunca tá satisfeito com nada. Mas eu já tô acostumada com as críticas, faz parte. Aprendi a lidar. No início, foi muito difícil pra mim, mas realmente aprendi a lidar. Usei como força, como evolução e a cada ano quero me superar”, afirmou.

Para aprimorar o desempenho na avenida, Gabi revelou uma rotina intensa de preparação. “Tô fazendo bastante aula com os professores, tanto de Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo… As três vezes na semana. Então agora tô melhorando cada vez mais”, contou Gabi que, ao final da entrevista, ainda caiu no samba no camarote de Viviane Araújo, celebrando a noite de confraternização entre Salgueiro e Vila Isabel.

No universo do samba carioca, o chamado “intercâmbio” entre escolas é quando uma agremiação convida outra para tocar e se apresentar em sua quadra. A prática é tradicional e fortalece os laços culturais e comunitários fora da Sapucaí. Esses encontros promovem a troca de experiências entre ritmistas, intérpretes, passistas e demais integrantes, além de divulgar os sambas-enredo e ampliar o público das quadras durante a preparação para o Carnaval.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: CarnavalCarnaval 2026G.R.E.S. Acadêmicos do SalgueiroG.R.E.S. Unidos de Vila IsabelGabi MartinsRio de Janeiro