Garis salvam cachorro momentos antes de ser triturado em lata de lixo no MT

Garis salvam cachorro momentos antes de ser triturado em lata de lixo no MT

Um cachorro de aproximadamente cinco meses foi resgatado por garis que faziam a coleta no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis (MT). O filhote foi encontrado espremido dentro de uma lata descartada junto aos resíduos da rua, segundos antes de o material ser despejado no triturador do caminhão.

Ao g1, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), os coletores ouviram o latido abafado vindo da direção da caçamba, o que despertou a atenção da equipe. Ao revirarem o lixo já coletado, encontraram um saco de ração com uma lata em seu interior. Os garis pararam a operação, resgataram o filhote e registraram a ocorrência em um vídeo, enviado ao diretor da empresa.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O cachorro apresentava dificuldade para caminhar e até se manter de pé.Reprodução O filhote foi resgatado e recebeu atendimento e alimentação.Reprodução/Cibear Os garis perceberam um latido abafado vindo da direção dos resíduos.Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Você é um lixo e nunca vai reconhecer”, dispara Lorena Maria após pronunciamento de MC Daniel

Famosos
É namoro, sim! Veja o 1º flagra de Jade Picon e André Lamoglia aos beijos

Famosos
Ana Castela e Zé Felipe visitam Aparecida, tocam imagem da santa e recebem bênção

“O pessoal revirou todo o lixo que estava dentro do caminhão coletor e achou um saco de ração com uma lata dentro. Quando eles abriram, viram o cachorro bem debilitado. Por minutos o caminhão iria triturar aquele lixo com o cachorrinho vivo dentro”, comentou o diretor Victor Vitorino.

As imagens mostram o cão debilitado, espremido entre o material e com dificuldade de locomoção. Os moradores do bairro prestaram os primeiros cuidados ao animal, posteriormente resgatado pelo Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear): “A primeira medida foi realizar exames de sangue e encaminhar para o laboratório. O animal está desnutrido, estava com bastante fome e anêmico”.

De acordo com o instituto, o filhote não apresenta sinais de doenças graves ou contagiosas. Após o resgate, o filhote passou a evoluir e se alimentar e ingerir água normalmente.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: cachorroGariMato GrossoNotícias