Garotinho diz ter sido provocado por atores em canal no YouTube e critica edição

Garotinho diz ter sido provocado por atores em canal no YouTube e critica edição

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, se pronunciou nas redes sociais após a ampla repercussão de um trecho do vídeo “Garotinho vs. Contra Políticos”, publicado pelo canal Estúdios Vibe na sexta-feira da semana passada (12/12). O recorte, que passou a viralizar nas redes, mostra o radialista sendo confrontado por um jovem que o acusa de corrupção, crimes eleitorais e de responsabilidade por mortes no sistema público de saúde.

Nas imagens, o rapaz dirige ofensas diretas ao ex-governador e menciona a “Operação Chequinho”, investigação que apurou, em 2016, a compra de votos em Campos dos Goytacazes, quando Garotinho era secretário municipal da cidade fluminense. Além disso, o jovem associa Garotinho a outros ex-governadores do estado, como Sérgio Cabral e Pezão: “Você, Pezão, Sérgio Cabral, pode todo mundo dar a mão um pro outro. Vocês são namorados, conseguem fazer um trisal que eu tô ligado! Lá, de 1999 até 2002, vocês eram ‘tríplice coroa’ dos mais safados. É mentira? Você vai mentir?”, disse o rapaz, elevando o tom de voz.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Anthony Garotinho se pronunciou sobre as acusações e a repercussão do trecho do embateReprodução: Instagram/@oficialgarotinho Anthony Garotinho foi confrontado por rapaz em vídeo no canal Estúdios VibeReprodução: YouTube/
Estúdios Vibe Anthony Garotinho foi preso em 2017 na Operação ChequinhoFoto: Wilton Junior/Estadão Garotinho na sede da PF na época da operação mencionadaReprodução: William Côrrea/GloboNews Anthony GarotinhoReprodução: O Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias gerais
Ex-governador do Rio Garotinho é internado e passa por procedimento após dores no peito

Política
Lula mantém parte da flexibilização da Lei da Ficha Limpa e veta retroatividade

Notícias
Aos 85 anos, morre uma das vítimas de incêndio em loja no Rio de Janeiro

Notícias
Incêndio atinge loja em Copacabana, no Rio, e deixa três feridos

Sorrindo em grande parte do embate, Garotinho tenta interromper as acusações, questiona o que seria a “Operação Chequinho” e pede que o jovem identifique quem é o atual prefeito de Campos dos Goytacazes, mas o confronto segue sem espaço para aprofundamento.

Diante da repercussão negativa do vídeo editado, o ex-governador gravou um pronunciamento para explicar sua participação no programa. Segundo ele, o debate fazia parte de uma dinâmica chamada “10 contra 1”, na qual jovens se colocam como “contra-políticos” para provocar embates diretos com figuras públicas. O ex-governador afirmou que os participantes não eram cidadãos comuns, mas atores, e que o objetivo do formato era despertar o interesse de jovens que normalmente não consomem conteúdos políticos.

Garotinho disse ainda que aceitou participar do programa justamente para responder a críticas recorrentes e apresentar sua versão sobre temas de sua trajetória política, muitos dos quais, segundo ele, não são conhecidos pelas novas gerações: “Foi uma oportunidade que eu tive de dar as minhas respostas sobre assuntos que os jovens não sabem que eu realizei. Então, lamentavelmente, eu levei na edição alguns cortes em que as minhas respostas não foram publicadas; apareceu só a garotada falando mal. Mas o espírito do programa é esse: fazer com que jovens que são apolíticos, são contra-políticos, participem”, respondeu.

Ainda segundo Garotinho, a edição final prejudicou sua participação ao retirar trechos em que ele se defendia das acusações e destacar apenas os ataques feitos pelos jovens. De acordo com o ex-governador, isso fez com que o público tivesse a impressão de que ele apenas foi alvo de xingamentos, sem direito à réplica: “Pode ser que o produto final não tenha ficado como o pessoal do Estúdios Vibe queria, mas a intenção era essa”, finalizou.

O vídeo segue circulando nas redes sociais e gerando reações polarizadas. Enquanto críticos veem no episódio a retomada de acusações que marcaram a carreira do ex-governador, aliados afirmam que o formato do programa distorceu o contexto do debate e reduziu a participação de Garotinho a um embate espetacularizado.

Procurado pelo portal LeoDias, até o momento, o Estúdios Vibe não se manifestou sobre as críticas feitas pelo ex-governador à edição do conteúdo.

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Anthony GarotinhoEstúdios VibePOLÍTICARio de JaneiroYouTube