A Globo segue apostando em novos talentos para “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis, e escalou a jovem atriz pernambucana Julia Lemos para um importante papel na trama, que estreia em março no lugar de “Êta Mundo Melhor!”.
Aos 25 anos e formada em cinema, Julia interpreta Ana Maria Bonafé, irmã mais nova de Mirinho (Nicolas Prattes). A personagem é descrita como uma moça bonita, mas que esconde a própria beleza por vergonha de mancar de uma perna, sequela deixada por uma paralisia infantil.
Leia Também
Carla Bittencourt
“A Nobreza do Amor”: Erika Januza será rainha africana em nova novela das seis da Globo
Carla Bittencourt
Amizade, fé e paixão marcam a nova personagem de Rayssa Bratillieri em “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Globo bate o martelo: Lázaro Ramos será protagonista de “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Globo oferece a Taís Araujo papel de rainha africana em “A Nobreza do Amor”
Criada à sombra do irmão, Ana Maria cresce preterida pela mãe, sempre colocada em segundo plano em favor de Mirinho. A rejeição constante e a baixa autoestima fazem com que ela se torne vulnerável à manipulação de Amelinha (Tereza Fonseca), que passa a usá-la como informante, obrigando a jovem a “vigiar” o irmão para agradar a futura “cunhadinha”.
No campo amoroso, o drama é ainda mais doloroso. Ana Maria ama em silêncio Manoel (Daniel Rangel). O sentimento é correspondido, mas o rapaz prefere afastá-la por vergonha de assumir um romance com quem é vista como o “patinho feio” da família Bonafé.
Antes de integrar o elenco da nova novela das seis, Julia Lemos fez uma pequena participação na primeira fase de “Renascer”. Na trama, viveu Flor, uma quenga que se casa com Jupará (Evaldo Macarrão). Após a passagem de tempo e a morte do marido, a personagem deixa a fazenda com os filhos, entre eles Zinha (Samantha Jones), em busca de um novo rumo.