O governo do Acre divulgou, nesta segunda-feira (15), uma nota pública para esclarecer e atualizar informações sobre o atendimento da Junta Médica e o recebimento de documentos dos candidatos convocados no Concurso da Educação.
Segundo o comunicado, o Estado recebeu relatos de dificuldades enfrentadas por candidatos na etapa de exames admissionais. De acordo com o governo, a situação foi causada pela alta demanda e por atualizações recentes nas orientações, o que acabou gerando apreensão e problemas no cumprimento dos prazos.
Para evitar prejuízos aos convocados, o prazo para atendimento na Junta Médica, em Rio Branco, e para a entrega da documentação admissional na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) foi prorrogado até o dia 26 de dezembro.
Na Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, a Junta Médica também terá o atendimento ampliado. O número de dias de funcionamento passará de dois para quatro, com o objetivo de atender o restante da demanda de forma mais organizada, reduzir filas e facilitar o acesso dos candidatos ao serviço.
O governo informou ainda que está em fase de implantação um sistema de agendamento online para as próximas convocações. A medida busca eliminar filas presenciais e tornar o processo mais previsível, transparente e digno para os candidatos.
Por fim, a gestão estadual reforçou que todas as orientações atualizadas sobre prazos e atendimento serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais, garantindo que todos tenham acesso às mesmas informações.
A nota é assinada pelo secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho de Sousa; pelo secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia da Silva; e pelo secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon.