A exposição É Pau, É Pedra…, dedicada ao trabalho de Sergio Camargo, convida o público a revisitar a obra e a trajetória do gênio da escultura em um percurso inédito no Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional. Com curadoria voltada a diferentes momentos da produção do artista, a mostra — realizada pelo Metrópoles e com visitação gratuita até 6 de março de 2026 — reúne um amplo conjunto de trabalhos, transformando o espaço em uma opção cultural acessível e instigante para quem busca um programa artístico durante o período de férias, inclusive com crianças.
Leia também
-
Sergio Camargo: megaexposição gratuita no DF celebra um dos maiores nomes da arte
-
Ex-esposa de Sergio Camargo se emociona com exposição inédita no DF: “Uma grandeza que se soma”
-
Gênio da escultura, Sergio Camargo também brilhou na poesia, que ganha destaque em mostra inédita no DF
A mostra é um convite a pessoas de todas as idades, dos pequenos até idosos, uma vez que conta com acessibilidade. Para artistas, escultores e criativos do quadradinho do Distrito Federal e arredores, é uma oportunidade rara de observar de perto obras que influenciaram a escultura global — peças que inspiram, provocam e expandem repertórios.
Camargo é um artista cuja trajetória ultrapassa fronteiras. Suas esculturas conquistaram espaço em instituições de vários países, consolidando seu nome como uma referência da arte brasileira no cenário internacional.
Confira um documentário feito pelo Metrópoles sobre a produção da exposição:
Serviço
Exposição “É Pau, é Pedra…”, de Sergio Camargo, realizada pelo Metrópoles
Visitação de 10 de dezembro a 6 de março, no Foyer da Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional