Com a saída de Mano Menezes definida, o Grêmio passou a avançar nas tratativas para contratar Luís Castro. A liberação do cargo permitiu ao clube detalhar o projeto ao treinador português, que já participou de conversas preliminares, mas ainda não recebeu uma proposta oficial até a tarde desta terça-feira (9/12).
Segundo apuração do ge, os valores envolvendo a comissão técnica giram em torno de R$ 2 milhões. Contudo, esse ponto não é considerado decisivo pelo estafe do técnico, que prioriza a estrutura do projeto esportivo. Luís Castro quer participar diretamente de áreas como categorias de base e setor de scout e busca entender qual será a capacidade de investimento do Grêmio em contratações.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução/Redes Sociais O técnico Mano Menezes comanda o treino do GrêmioFoto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA Marlon desabafa sobre arbitragem polêmica: “O Grêmio está sendo roubado”FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“E o pix?”: time do interior do Paraná cobra Grêmio publicamente por dívida
Famosos
Alessandra Ambrosio inova em look com camisa do Grêmio e desfila pelas ruas de Paris
Esportes
A nova CBF: o que mudou na entidade após saída de Ednaldo Rodrigues?
Esportes
“Clássico Vovô”: entenda a origem do apelido de Botafogo x Fluminense
O treinador iniciou uma análise dos jovens do clube e quer saber se há espaço para desenvolver atletas no curto prazo. O Grêmio, por sua vez, destaca a geração sub-17, com nomes como Luis Eduardo, Tiaguinho e Gabriel Mec, que integraram a Seleção Brasileira da categoria na Copa do Mundo deste ano. A partir das conversas iniciais, o clube avalia conhecer claramente quais pontos são determinantes para que Castro aceite retornar ao Brasil.
As expectativas do lado português são de que as informações já discutidas sejam consolidadas em uma proposta e apresentadas em uma reunião virtual. Luís Castro deixou boa impressão na passagem pelo Botafogo e mantém a preferência por centralizar a gestão esportiva no clube onde trabalha.
Se o Grêmio atender aos critérios estabelecidos pelo técnico, a negociação é vista com poucos entraves para avançar. Conforme o ge, há expectativa de encaminhamento ainda nesta semana, inclusive com possibilidade de evolução já na quarta-feira (10/12).
Enquanto define o comando técnico, o clube só deve escolher o responsável pelo setor de scout depois do acerto com Castro. O português considera essencial ter um profissional alinhado ao seu modelo de trabalho. Fernando Lázaro, que coordenava essa área, deixou o clube na transição das gestões de Alberto Guerra para Odorico Roman.
O departamento de futebol também passa por outras mudanças. O supervisor de logística Pedro Aguiar deixou o Grêmio, e o novo CEO, Alex Leitão, junto aos integrantes da nova estrutura interna, será apresentado nesta quarta-feira.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!