Depois de chamar atenção como o playboy Santiago em “Os Donos do Jogo”, da Netflix, Henrique Barreira está de volta à Globo. O ator vai estrear no horário nobre em “Quem ama, Cuida”, nova novela das nove escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto.
Na trama, Henrique viverá o par romântico de Mariana Ximenes. A atriz interpreta uma mulher casada que acaba se envolvendo com um homem mais jovem, relação que promete provocar conflitos familiares e repercussões sociais ao longo da história.
Leia Também
Carla Bittencourt
Após “Família É Tudo”, Henrique Barreira assina com a Netflix para fazer “Os Donos do Jogo”
Carla Bittencourt
“Os Donos do Jogo”: Dandara Mariana vive triângulo nada óbvio com Juliana Paes
Carla Bittencourt
“Os Donos do Jogo”: Mel Maia ganha papel de protagonista forte, desafiadora e inédita
Cultura
“Os Donos do Jogo”: Giullia Buscacio analisa papel das mulheres em tramas de poder e corrupção
Mesmo contratado da Netflix para a segunda temporada de “Os Donos do Jogo”, Henrique vai conciliar os dois projetos. As gravações da novela que vai substituir “Três Graças” começam em fevereiro, e a estreia está prevista para maio de 2026.
O retorno ao horário nobre marca mais um passo na trajetória do ator, que estreou na TV em “Vai na Fé” e também integrou o elenco de “Família é Tudo”, ambas exibidas na faixa das sete.
A novela tem como protagonista Adriana, vivida por Letícia Colin, uma fisioterapeuta batalhadora contratada para cuidar de Artur Brandão, personagem de Antonio Fagundes. Rico, solitário e de temperamento difícil, Artur já afastou vários profissionais antes da chegada de Adriana.
A relação entre os dois muda quando ela conquista sua confiança e se torna a única pessoa em quem o empresário realmente acredita. Cercado por familiares interessados apenas na herança, Artur toma uma decisão surpreendente: pede Adriana em casamento para garantir que seus bens fiquem com alguém digno. O plano, porém, é interrompido de forma trágica. Artur é assassinado na mesma noite em que comunica a decisão à família.
Injustamente condenada pelo crime, Adriana encontra apoio apenas em Pedro, jovem idealista interpretado por Chay Suede, filho do advogado responsável por sua condenação. Seis anos depois, ela deixa a prisão decidida a se vingar de todos que armaram contra ela, incluindo Pilar, irmã de Artur, vivida por Isabel Teixeira.