Holanda, Inglaterra e Argentina: como pode ser o caminho do Brasil na Copa do Mundo

Holanda, Inglaterra e Argentina: como pode ser o caminho do Brasil na Copa do Mundo

Não vai ter jogo fácil! A Seleção Brasileira já conhece o seu caminho na Copa do Mundo de 2026. O sorteio realizado nesta sexta-feira (5/12), em Washington, definiu os 12 grupos do torneio e estabeleceu a ordem, as datas e as regiões das partidas do Brasil na fase inicial, além de antecipar possíveis cenários para o mata-mata, com destaque para possíveis clássicos contra a Holanda, Inglaterra ou até Argentina na caça ao hexa.

Na fase de grupos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti estreia no dia 13 de junho, um sábado, contra Marrocos. Depois, volta a campo no dia 19, sexta-feira, para enfrentar o Haiti. A terceira rodada acontece em 24 de junho, uma quarta-feira, quando o Brasil mede forças com a Escócia.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Seleção Brasileira perde nos pênaltis e Portugal vai à final da Copa do Mundo Sub-17Reprodução/X: @FCPorto Vini Jr. na vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira contra SenegalFoto: Rafael Ribeiro/CBF Estêvão, atacante da Seleção Brasileira, no amistoso contra SenegalFoto: Rafael Ribeiro/CBF O meio-campista está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia.Reprodução/@lucaspaqueta Rodrygo marca duas dois gols na vitória da Seleção BrasileiraFOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Hoje é difícil imaginar o Brasil campeão da Copa”, diz Ronaldo sobre Seleção

Famosos
“Me protege de muita bobagem”: Wagner Moura explica por que não tem redes sociais

Esportes
“O Brasil está carente de um camisa nove”, diz Túlio Maravilha

Esportes
“Se ele oscilar, não vai para Copa do Mundo”, diz Denilson sobre Neymar

A partir daí, o trajeto da seleção dependerá da posição final no grupo. Caso avance como líder, enfrentará o segundo colocado do grupo F — que reúne Holanda, Japão, Tunísia e uma seleção europeia vinda da repescagem — no dia 29 de junho, em Houston. Se der a lógica, é possível que reeditemos o confronto contra o Japão ou a Tunísia, adversários conhecidos da Amarelinha neste ciclo.

Se avançar em segundo, o cruzamento será exatamente o inverso: o adversário será o primeiro do grupo F, em jogo marcado para a mesma data, mas em Monterrey, no México. Provavelmente, a Holanda.

Seguindo adiante no mata-mata, o cenário também varia conforme a posição na fase inicial. Em caso de classificação como líder e vitória nos 16 avos de final, o Brasil disputaria as oitavas em 5 de julho, um domingo, contra o vencedor do duelo entre os vice-líderes dos grupos E e I, o que pode colocar no caminho seleções como Alemanha, França, Equador ou Noruega, sendo as duas últimas as mais prováveis.

Já se avançar em segundo lugar, as oitavas seriam contra quem triunfar no confronto entre os vice-líderes dos grupos A e B, abrindo a possibilidade de enfrentar México, Suíça, Coreia do Sul, Canadá ou até Itália e Dinamarca, que ainda tenta vaga pela repescagem.

Mais à frente, um dos cruzamentos mais chamativos surge nas quartas de final: um possível duelo entre Brasil e Inglaterra, previsto para 11 de julho, em Miami, caso ambos liderem seus grupos e avancem nas etapas anteriores.

E a Argentina?
Um clássico sul-americano só poderia ocorrer nas semifinais, desde que Brasil e Argentina terminem suas chaves na mesma posição — ambas líderes ou ambas vice-líderes — e avancem no mata-mata.

Se uma ficar em primeiro e a outra em segundo, o encontro só seria possível na grande final.

Além disso, por conta da separação via ranking, França e Espanha só cruzariam o caminho brasileiro em uma eventual decisão do Mundial.

Relembre como foi o sorteio dos grupos da próxima copa.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Categories: ENTRETENIMENTO
Tags: Copa do Mundo 2026ESPORTESSeleção Brasileira