Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) em uma área de mata às margens do Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco de Assis Vale, de 47 anos.
Segundo moradores da região, Francisco convivia com convulsões epiléticas e costumava permanecer nas proximidades do igarapé. Ele teria sido visto pela última vez na noite de quarta-feira (10), por volta das 23h, por outros moradores de rua que vivem no local.
O corpo foi localizado por volta das 7h dentro de um pequeno córrego na área de mata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. De acordo com a médica Débora Gama, Francisco já apresentava rigidez cadavérica, indicando que a morte ocorreu horas antes do resgate.
Equipes da Polícia Militar foram enviadas para isolar a área e levantar as primeiras informações. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, também estiveram no local para iniciar a apuração do caso.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de perícia e removeram o corpo. Inicialmente, não foram identificados sinais de violência.
A polícia trabalha com a hipótese de que a morte possa estar relacionada ao uso de entorpecentes, mas a causa só será confirmada após o laudo cadavérico.